Mathilde no lançamento do "Dossier 116 000" / Mathilde at the lauch of "Dossier 116 000"

Hoje foi dia da Rainha Mathilde da Bélgica voltar ao trabalho. Mathilde reuniu no Palácio Real com membros da equipa da Child Focus num lançamento da nova campanha de prevenção "Dossier 116.000"  e do seu novo jogo informativo e educacional.
Uma cópia do jogo foi oferecido hoje  à Rainha Consorte da Bélgica, Presidente Honorária da Child Focus. Este jogo, direccionado para crianças dos 10-12 anos, pode ser usado em escolas e em associações de jovens.
Today  it was Queen Mathilde of Belgium's turn to come back to work. Mathilde met at the Royal Palace with members of Child Focus team for the launch of the new prevention campaign "Dossier 116,000" and its new informative and educational board game.
A copy of the game was offered today to the Queen Consort of Belgium, Honorary President of Child Focus. This game aimed for children aged 10-12 years, can be used in schools and youth associations.

Uma foto publicada por Belgian Royal Palace (@belgianroyalpalace) a

Neste jogo de detective, as crianças são divididas em pequenos grupos e têm, durante 2 ou 3 horas, enfrentar situações da vida real e resolver quebra-cabeças. Depois do jogo, o orientador propõe um debate colectivo. O título do jogo, "Dossier 116 000" refere-se ao número de emergência gratuito 116000 da Child Focus, disponível dia e noite.
In this detective game, children are divided into small groups and have for 2 or 3 hours, to face real life situations and solve puzzles. After the game, the supervisor proposes a collective debate. The title of the game, "Dossier 116 000" refers to the free emergency number 116000 of Child Focus, available day and night.



Segundo o site da Child Focus, os grandes temas abordados neste jogo são:
According to Child Focus's website, the major topics discussed in this game are:

- Crianças desaparecidas: procurar saber se a fuga é realmente a solução quando se deparam com problemas na vida.
- Exploração sexual de crianças: como responder ao comportamento de bullying e a importância de ser capaz de falar com as pessoas em que a criança confia.
- Uso inteligente e responsável da Internet e redes sociais para evitar riscos. 
- Missing children: find out if the escape is really the solution when they encounter problems in life.
- Sexual exploitation of children: how to respond to bullying behavior and the importance of being able to talk to people they trust.
- Intelligent and responsible use of the Internet and social networks to avoid risks.

Seguindo a linha de luta da Child Focus para encontrar crianças desaparecidas e apoiar as crianças e jovens sexualmente explorados, esta campanha reflecte o poder positivo de um diálogo entre as crianças e com as crianças. Nos últimos anos, a organização tem feito escolhas estratégicas de modo a aplicar directamente as suas iniciativas nas crianças e adolescentes. Este projecto é um bom exemplo. As crianças beneficiam muito de todas as outras iniciativas relativas, se estiveram envolvidos na sua realização.
Following the Childe Focus fight to find missing children and support children and youth sexually exploited, this campaign reflects the positive power of a dialogue between children and with children. In recent years, the organization has made strategic choices in order to directly apply their initiatives in children and adolescents. This project is a good example. Children benefit greatly from all other related initiatives, whether they were involved in its realization.

O "Dossier 116 000" teve como base o apoio voluntário de  Embaixadores da Child  Focus. Estes recebem treinamento intensivo e sessões de coaching regulares. Desde 2012,  40 embaixadores estiveram com 23.000 crianças em toda a Bélgica (incluindo 8.200 durante o ano escolar 2015-2016) para divulgar os principais temas da Child Focus. A criação deste jogo surgiu com base nas avaliações e feedback dos professores e crianças.
The "Dossier 116 000" was based on the voluntary support of Ambassadors for Child Focus. They receive intensive training and regular coaching sessions. Since 2012, 40 ambassadors met 23,000 children across Belgium (including 8,200 during the school year 2015-2016) to promote the main themes of Child Focus. The creation of this game came based on reviews and feedback from teachers and children.

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