Visita de Estado ao Chile - Últimos dias + St. Patrick's Day Parade

Como na sexta-feira falei da rubrica que iniciámos não acabei de fazer o resumo da viagem dos Príncipes Frederik e Mary da Dinamarca ao Chile. 
Fechemos então esse capitulo.

Dia 5
Neste dia os Príncipes deslocaram-se à localidade de Antofagasta, conhecida pela sua actividade mineira. Aí inauguraram o SuperCentro F.L. Smidth em pleno deserto de Atacama. A companhia F.L. Smidth é um fornecedor líder de mercado no sector mineiro.
Foto: Martin Colina/kongehuset.dk
Para esta ocasião Mary escolheu um look muito casual e adequado ao clima do deserto.


Mary vestiu uma calças em rosa claro que combinou com um top branco e cardigan rosa. Como acessórios a princesa usou os seus brincos de pérola da colecção "Aqua" de Marianne Dulong, também responsável pelo design da pulseira de pérolas que usou. Mary usou ainda três colares com pendentes da colecção "Classic" de Julie Sandlau, e sapatos de cunha "Zella" em nude L.K. Bennett. Á chegada ao local foi possível vermos a sua mala Prada em azul-claro, que podemos ver em outras cores aqui.

Mais tarde Frederik e Mary visitaram o Observatório Europeu do Sul  (ESO) no Paranal, recentemente inaugurado, em pleno deserto.
Foto: ESO/ kongehuset.dk
Para a ocasião Mary elegeu uma túnica "Melody" da Colecção Outono-Inverno 2012 do estilista Style Butler, do qual Mary já tinha usado um jumpsuit do mesmo padrão na visita ao Brasil, em Setembro passado.

E deve ter sido uma visita inesquecível...
Foto: ESO/ kongehuset.dk
Dia 6
No último dia de viagem houve tempo para a Inauguração do novo e maior complexo de Sistema de Aquecimento Solar, resultado de uma cooperação entre a empresa dinamarquesa Sunmark e a chilena Ellaima.
Neste último dia o casal viajou até ao local em helicópteros separados, e o de Mary viu-se forçado a fazer uma aterragem de emergência em pleno deserto. No fim tudo acabou bem.


No geral Mary reciclou várias peças e mostrou, como habitual, uma versatilidade enorme na hora de conjugar  acessórios e penteados de modo a dar um ar sempre novo e diferente às suas peças favoritas.


AgradecimentosStyle of Mary e Royal Outfits of Crown Princess Mary

----****----

Os Duques de Cambridge, presidiram ontem à habitual Parada Militar de St. Patrick, padroeiro da Irlanda.
William, Coronel do 1º Regimento da Guarda Irlandesa, fez-se acompanhar pela sua mulher Catherine para a tradicional distribuição de trevos pelos guardas, tradição que pressupõe que um membro feminino sénior da família real  ofereça estes adornos a todos os membros do regimento, incluindo à mascote, Domhnall. 

Foto: dukeandduchessofcambridge.org

A duquesa optou por um look verde, de forma a  homenagear as cores da Irlanda e deste dia em especial. Usou (finalmente) o cabelo apanhado num lindíssimo penteado e surgiu resplandecente com uma já visível barriga de cerca de 5 meses e meio.


De forma inteligente, Catherine voltou a usar o casaco Emilia Wickstead da colecção Outono-Inverno 2010, que usou o ano passado neste mesmo evento. Por razões óbvias a duquesa não usou cinto este ano. Com uma camisola preta de gola alta por baixo, Catherine completou o visual com acessórios também pretos. Voltou a repetir o seu chapéu "Fairy Tale" de Lock&Co, sapatos "Angel" em camurça preta da marca Episode e luvas de lã pretas Cornelia James. Como jóias a duquesa optou pelo habitual broche de ouro em forma de trevo, uma peça que  pertence ao Regimento mas que é cedida ás damas reais neste dia e que Catherine sempre usou nas três paradas de St. Patrick a que assistiu e ainda uns brincos com discretas esmeraldas, que estreou em Novembro de 2012.
Se gostei deste casaco em 2012, também o adorei em 2013, mais que não seja pelo cabelo apanhado e pelo ar de mamã que fez a duquesa brilhar.




Segundo alguns guardas que falaram com o casal, a duquesa revelou que ainda não tinham decidido nomes, apesar de já terem alguns em mente, e que ela esperava que fosse um rapaz, enquanto que William prefere uma menina.

;)

Boa semana


Comentários