Visita de Estado ao Chile - Dia 4

Neste quarto dia de visita dos Príncipes Frederik e Mary da Dinamarca ao Chile, foram dois os looks apresentados pela Princesa.
A agenda começou com a abertura de uma conferência dinamarquesa/chilena sobre a educação dos direitos humanos denominada "Educação de Direitos Humanos= Direitos Humanos na Educação", no Museu da Memória do Chile. Após a abertura da conferência, Mary inaugurou uma exposição permanente no museu que inclui testemunhos nas violações dos direitos humanos ocorridos durante o período em que o Chile viveu sobre um regime ditatorial entre 1973-1990.
Foto: kongehuset.dk
Mais tarde e já acompanhada por Frederik, que esteve noutros eventos, a Princesa assistiu à assinatura de um acordo de cultura entre a Dinamarca e Chile na Presença de membros do Quadro de Direcção de Bibliotecas, Arquivos e Museus.

Foto: kongehuset.dk
Para estes eventos diurnos, a Princesa voltou a apostar em marcas dinamarquesas e escolheu mais uma vez uma criação de Elise Gug.


Desta feita a escolha recaiu em mais um vestido leve e em tons claros. Trata-se de um modelo em seda da colecção Primavera-Verão 2013 da estilista Elise Gug. Completou o visual com uns brincos de pérola dos mares do sul, da sua designer de jóias favorita Marianne Dulong. Quanto aos sapatos, a querida H.S. do blog Style of Mary, sugere dois modelos: o modelo BB de Manolo Blahnik, ou um modelo da marca italiana Prada. Pessoalmente aposto nos primeiros.
Gostei imenso deste novo vestido.

Á noite, como é habitual nestas visitas, o casal real foi convidado de honra de uma recepção que teve lugar no Club de la Unión e que juntou convidados chilenos e dinamarqueses.
Foto: kongehuset.dk
Para este jantar, Mary repetiu mais um modelo usado na sua visita ao Brasil em Setembro passado.


Mary escolheu este fresco e assimétrico modelo da colecção Primavera-Verão 2013 do estilista dinamarquês Jesper Høvring.  A parte de trás do vestido pode ser vista aqui. A princesa completou o look, com uns brincos já vistos anteriormente mas ainda não identificados, a pulseira "Catena" de Marianne Dulong, clutch em tom metálico, e umas sandálias prata também não identificadas.
Adoro quando Mary usa o cabelo de lado. Dá-lhe um ar de menina cutchi-cutchi.
Não? Se calhar sou só eu! 

E vocês? Qual a vossa opinião nos visuais de Mary nesta visita?


AgradecimentosStyle of Mary e Royal Outfits of Crown Princess Mary


---***----

É verdade, Habemos Papam!!
Francisco, primeiro de seu nome, é o nome Chefe de Estado do Vaticano.
Num ano em que que uma argentina irá ascender ao trono da Holanda, a Europa e o Mundo viu um argentino ser eleito Chefe da Igreja Católica Apostólica Romana. 



E eu gostei dele!!



Comentários