terça-feira, 7 de julho de 2015

O Casamento Real #2 / The Real Wedding #2

Fiquei imensamente feliz com as mensagens e comentários recebidos no primeiro post desta rubrica. É bom saber que este espaço é bem maior do que um simples blog de realeza. Tem o tamanho suficiente para albergar partilhas e fracções de vidas tão reais como as cabeças coroadas que adoramos. Obrigada por todo o vosso carinho. Sou abençoada!
I was immensely happy with all the messages and comments I received in the first post of this new feature. Good to know that this space is much larger than a simple royalty blog. Is sized to accommodate all the shares and the life's fractions as real as the crowned heads that we love. Thank you for all your care. I am blessed!

Pois bem. Onde ficámos? Ah sim, eu respondi "SIM". E agora???
Agora começa a nossa primeira prova de fogo enquanto casal a caminho do altar! Explorar o mundo desconhecido dos fornecedores de casamento!!
Well. Where we were? Ah yes, I said "YES". And now ???
Now begins our first test as couple on our way to the altar! To explore the unknown world of wedding vendors !!


Mas até nisto sou abençoada, imaginam. Como sou uma menina de tradições, a minha mana do coração, a minha querida V. começou uma tradição comigo. O livro é dela, mas foi-me emprestado. Sou sua guardiã durante o tempo que me pertencer guardá-lo.
But even there I am blessed,  do you imagine it? As I am a girl of traditions, my heart sister, my dear V. began a tradition with me. The book is hers, but it was borrowed to me. I'm its guardian as long it is my task to keep it. 
© 2015 Lurdes Rebocho or Vânia Janeirinho
E meninas, tem sido um dos meus livros de cabeceira. Disponível aqui para aquelas noivas que querem ter um guião engraçado, cheio de ideias e escrito de forma ligeira e muito terra a terra. A palavra de ordem é "menos é mais". O livro foi o produto final do blog Simplesmente Branco, que aconselho vivamente para quem gosta de ter imensas opções e, quanto mais não seja, para ver o que se faz em Portugal nas mais várias áreas do planeamento de um casamento.
And girls, it has been one of my bedside books. Available here for those brides who want to have a funny guideline book, full of ideas, lightly and very down to earth written . The slogan is "less is more". The book was the final product of the Simplesmente Branco (Simply White) blog, which I would strongly recommend to anyone who likes to have lots of options and if only to see what is done in Portugal in the most various areas of a wedding planning..
Simplesmente Branco website


Porque é sempre preciso começar por algum lado depois do "Sim, aceito!".
Because we have always to start somewhere after the "Yes, I do".

--- O Local / The Venue---

Curiosamente o que é para muitos o ponto mais complicado de escolher, foi para nós ponto assente desde o inicio.
Apesar de ter nascido na Alemanha, Serpa é a minha terra.
Interestingly what it is for many the most complicated point of choosing, for us it was very clear since the beginning.
Although born in Germany, Serpa is my hometown.
Images courtesy of Bruno Palma-Photography via Facebook
Uma cidade tipicamente alentejana, conhecida pelas suas muralhas, pelo vinho, pelo bom queijo, e agora também pelo nosso Cante. Foi aqui que vivi até ir para a Universidade em 2003. É para aqui que volto sempre que tenho oportunidade.
A typical Alentejo town, known for its walls, the wine, the good cheese, and now also by our Cante (regional siging). This is where I lived until I left to university in 2003. And it's to Serpa I allways come back whenever I have opportunity.
Images courtesy of Bruno Palma-Photography via Facebook
Uma cidade que acolheu o Hugo, desde a primeira vez que lhe fiz o tour turistico. Uma cidade que também o apaixonou desde o inicio.
A city that hosted Hugo, from the first time I did  the tourist tour with him. A city that also made him fall in love from the start.
© 2010 Lurdes Rebocho
A planície alentejana tem uma beleza muito típica e em Maio vai estar no seu maior esplendor, antes do calor abrasador do Verão que pode chegar aos 48ºC.
Alentejo plain landscape has a very typical beauty and by May it will be at its greatest splendor, before the searing summer heat that can reach 48 ° C.
Images courtesy of Bruno Palma-Photography via Facebook
Com uma paisagem tão característica escolhemos o Monte da Morena para a cerimónia civil e recepção.
Uma unidade turística rural (adoramos!) que já acolheu imensos casamentos em Serpa.
With a landscape so characteristic we chose the Monte da Morena for the civil ceremony and reception.
A rural tourism unit (we love it!) that has hosted lots of weddings in Serpa
Monte da Morena Agro-Turismo via Facebook

Um local acolhedor que inspira momentos de descontracção no ambiente campestre do sul de Portugal.
A cozy place that inspires relaxed moments in the country setting in southern Portugal.
Monte da Morena Agro-Turismo via Facebook

Com vista privilegiada para o pôr-do-sol alentejano mal podemos esperar para o sentir no seu esplendor no nosso dia especial. Onde o calor, a luz, e a paisagem se fundem numa tela tão típica desta região.
In full view of the unique Alentejo sun set we can not wait to feel it in its splendor in our special day. Where heat, light and landscape merge into a screen so typical of this region.
Monte da Morena Agro-Turismo via Facebook

Os nossos fotógrafos estão tão entusiasmados quanto nós...
Our photographers are as excited as we ...

Um local a visitar!
A place to visit!


E vocês? Contem-me tudo sobre o vosso local de casamento! E se ainda não casaram onde gostavam de casar?
And you? Tell me all about your wedding venue! And if you have not married yet where you like to get married?


12 comentários:

  1. Que sítio encantador. Digno de princesa mesmo. Vi as fotos da pagina do facebook e até da vontade de casar só para fazer uma festa naquele paraíso. A sério muitos parabéns pela escolha. É perfeita. Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa. Viste as fotos da quinta, foi?

      Eliminar
    2. Sim basicamente as fotos que colocaste aqui também. Aquele por do sol e a planície não perdem em nada para os cenários de casamentos reais que temos visto

      Eliminar
  2. Eu nao sou casada e acho que nunca irei mas a ter de escolher seria no Bom Jesus em Braga. O almoço seria no colunata que é ao lado... acho que é um cenario incrivel... dos mais bonitos no norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive lá recentemente, e sim é lindo de morrer! Um verdadeiro paraíso. Boa escolha!

      Eliminar
  3. Eu estou emocionada, pois acabei de ser pedida em casamento, Achei que nunca iria, e ver que eu não sou a unica a ficar super perdida é um alivio. Achei tudo muito bonito. Meu casamento sera provavelmente em Londres, ja que o meu agora noivo é de la, embora o Brasil tenha lugares maravilhosos para casar. Mas confesso que meu lugar preferido dos sonhos seria me casar no Havaí, ou no Taiti acho aquelas paisagens incríveis, eu sou muito fã de casamento ao ar livre. Devo dizer que essa paisagem que vc escolheu me tirou o folego e me deixou morrendo de vontade de casar em Portugal. Ainda sobre seu post anterior sobre o pedido achei de uma delicadeza e o que seria de nos se não fosse os cúmplices, o meu noivo me pediu em casamento a quase um mês e até agora me custa a acreditar que isso aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Jéssica! E quando vai ser o teu grande dia? Os ingleses fazem casamentos no campo também muito giros e intimistas. Pois, eu sou uma rapariga mais do campo e da floresta do que de praias. Aliás nem me pensem em sugerir um destino paradisíaco para lua de mel. Portugal tem locais fantásticos e temos de tudo: campo, floresta, serras, praias, planícies...Somos um país pequeno mais muito completo! :) Mais uma vez Parabéns. Somos duas noivas T&T em preparativos!

      Eliminar
    2. Meu grande dia ainda vai demorar um pouco. Sera em 29 de Julho de 2016. Sim foi uma singela homenagem do meu noivo aos meus pais e meus avos que se casarão nesta da a 25 anos, e 50 anos respectivamente. E também porque marca um acontecimento que a cada 25 anos casa-se mais uma mulher de minha família. Estamos ainda indecisos por um casamento na Igreja bastante tradicional, como ele, ou mais despojado e simples como eu. Por fim acho que vamos mesclar rs.

      Eliminar
  4. Olá olá! :) demos à costa, no teu blog! Fotógrafos entusiasmados... culpados! :D
    Muito bonito estares a escrever sobre o teu casamento e partilhares emoções e muitos momentos deste percurso! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Hélio. Espero que tenhas gostado do post da fotografia. Beijinhos

      Eliminar