quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Banquete de Ano Novo na Dinamarca / New Year Banquet in Denmark

Caros Leitores. Bem-vindos ao primeiro post de 2014.
Como sempre o ano começa em grande com o primeiro evento de tiara do ano a ter lugar na Dinamarca.
No primeiro dia do ano a Rainha Margrethe II e o Príncipe Henrik oferecem um Banquete de Ano Novo no Palácio Christian VII, Amalienborg. Presentes também estiverem o Príncipe da coroa Frederik e a Princesa da Coroa Mary, o Príncipe Joachim e a Princesa Marie. Segundo a Casa Real, entre os convidados estava a Primeira-Ministra da Dinamarca, Senhora Helle Thorning-Schmidt, bem como outros oficiais do governo dinamarquês, membros da sociedade civil, e membros e empregados da Corte.
Dear Readers. Welcome to the first post of 2014.
As always the year begins with the first large tiara event of the year taking place in Denmark.
On the first day of the year Queen Margrethe II and Prince Henrik offer a New Year's Banquet in Christian VII Palace, Amalienborg. Presents were also Crown Prince Frederik and Crown Princess Mary, Prince Joachim and Princess Marie. According to the Royal House, among the guests was the Prime Minister of Denmark, Mrs.Helle Thorning-Schmidt, as well as other officials from the Danish government, civil society members, and members and employees of the Royal Court.

A Soberana da Dinamarca voltou a usar um vestido de baile verde que completou com um manto de peles e o fantástico conjunto de esmeraldas da Rainha Caroline-Amalie. 
The Sovereign of Denmark wore again her green ball dress that completed with a fur and the fantastic set of emeralds of Queen Caroline-Amalie.



A Princesa da Coroa Mary voltou a repetir numa espécie de tradição de Ano Novo, o fantástico vestido de veludo bordeux de autoria de Birgit Hallstein. A completar o seu famoso conjunto de rubis e diamantes da Rainha Desirée. Mais uma vez, Mary voltou a brincar com as peças do conjunto e usou o broche preso a uma tira de veludo ao pescoço como gargantilha e peças extra da tiara como adornos no cabelo. Não posso dizer que adore a gargantilha, mas lá imaginação Mary tem.
Crown Princess Mary wore again the fantastic red wine velvet dress authored by Birgit Hallstein, in some kind of New Year's tradition  The complete she wore her famous parure of rubies and diamonds from Queen Desirée. Again, Mary returned to play with the pieces of the set and wore the brooch attached to a velvet strap around her neck as a choker and extra parts from the tiara tiara as hair clips. I can not say I adore the choker, but Mary has indeed an imagination to play with her ruby set.



Já a esposa do Príncipe Joachim, fez-me a vontade, como é hábito, a estrear um novo vestido em tons cinza. Gostei imenso do corte e do vestido. Foi uma melhoria significativa em relação ao ano passado. A completar o conjunto, Marie usou um fantástico par de brincos e a sua habitual tiara Princesa Dagmar.
For her hand, Prince Joachim's wife, made ​​my day, as always, to debut a new dress in gray tones. I really enjoyed the cut of this dress. And it was a significant improvement over last year. To complete  the set, Marie wore a fantastic pair of earrings and her usual Princess Dagmar tiara.


Menção honrosa para a primeira-ministra que estava muito elegante neste bonito vestido que me fez recordar o melhor do ano 2013 da Princesa Mary. Talvez seja da mesma criadora?
Honorable mention for the Prime Minister who was very elegant in this beautiful dress that reminde me the best 2013 of Crown Princess Mary. Maybe it's from the same creator?


3 comentários:

  1. olá L. meu nome é Camila sou do Brasil, acesso seu blog a tempo, li todos os seus post, bem decidi comentar hoje no seu blog, Mary para mim anda errando feio no visual : o da entronização, e do casamento de Madeleine até passava e hoje nos brinda com isso no pescoço, além de acha-la uma mulher "fria" para o Frederik vide casamento dos dois. sei que critiquei Mary e gostas dela , mas sou mais Marie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila. Obrigada pelo seu comentário. Obviamente todos temos opiniões e ainda bem que são diferentes, caso contrário seria muito aborrecido. Concordo que Mary teve no ano passado mais do que um visual que eu poderia criticar. Em relação ao resto, todas as opiniões e preferências são bem-vindas neste espaço desde que não entremos em "guerras" de comentários por pessoas que admiramos (ou não) mas que nenhuma de nós conhece de facto. Porque realmente o que gosto de falar aqui é da História, Estilo e dos grandes acontecimentos por detrás da realeza. Posso obviamente opinar ou especular sobre uma ou outra coisa. E nunca escondi que Mary é a minha preferida, mas tenho bem presente que há pessoas que como a Camila a acham fria, deslumbrada, falsa até...São opiniões. E serão como disse respeitadas aqui. Fico contente por ter comentado pela primeira vez no blog. Espero que muitos mais venham e caso não sejam sobre Mary, que sejam sobre outra coisa qualquer. :) BOM ANO!!

      Eliminar
  2. Obrigada bom ano para ti também e continuarei comentando sim !
    Camila

    ResponderEliminar