Visita de Estado à Turquia

Como sei que muitos dos meus leitores são admiradores da Rainha Rania da Jordânia, eu incluída, resolvi deixar de lado princesas e duquesas mais mediáticas nesta semana, e fazer aqui um post sobre a recente visita de Estado que os soberanos jordanos realizaram à Turquia.
Os Reis Abdullah e Rania, e acima de tudo Rania não têm sido muito vistos em acontecimentos internacionais, daí que esta visita à Turquia (ainda assim um país vizinho de religião islâmica) tenha sido razão mais que suficiente para esta publicação.
A visita durou 2 dias, de 5 a 6 de Março, e visou uma reflexão conjunta dos dois países acerca das relações bilaterais e nos últimos desenvolvimentos políticos e económicos da região.


Dia 1
O casar real foi recebido pelo Presidente turco Abdullah Gül e pela Primeira Dama Hayrünnisa Gül no Aeroporto Internacional de Ankara ao que se seguiu uma recepção no Palácio Presidencial Çankaya.
Enquanto os chefes de Estado preencheram a sua agenda neste primeiro dia com várias discussões acerca da crise do Médio-Oriente e a questão síria, Rania compareceu a um almoço oferecido pela primeira dama no Palácio presidencial. Neste almoço estiveram presentes várias esposas de importantes ministros do governo turco, e o grande tema de conversa foram os vários projectos de solidariedade e patronatos apoiados pela Sra. Gül.
Da esquerda para a direita: Rainha Rania, Rei Abdullah, Presidente Abdullah Gül e a Primeira-Dama Hayrünnisa Gül.
Fonte: t
ccb.gov.tr
Fonte: tccb.gov.tr
Fonte: tccb.gov.tr

Fonte: tccb.gov.tr
Rania, fiel ao seu estilo desfilou elegância num bonito e ainda assim discreto vestido estampado em tons preto e branco, com alguns pormenores verdes. Fiel também a si mesma mais uma vez não usou véu, ao contrário da primeira-dama turca que se cobriu da cabeça aos pés. Um dos motivos pelos quais Rania vem a ser criticada na islâmica Jordânia.

Dia 2
Um dia muito divertido para os "rapazinhos".
Os dois Abdullah's visitaram as instalações da Indústria Aeroespacial turca- TUSAS, em Ankara, e quando digo visitaram, foi mesmo a valer.

Fonte: tccb.gov.tr
Fonte: tccb.gov.tr
Fonte: tccb.gov.tr
O rei compareceu ainda neste dia  à Reunião de Cooporação Económica Turca-Jordana e encontrou-se com o primeiro-ninistro turco, Recep Tayyip Erdogan ( nomes turcos complicados..).
Rania neste segundo dia de visita visitou o Instituto de Educação Técnica para Raparigas, em Ankara, onde ficou a para das várias actividades desenvolvidas por este Instituto e que operam actualmente em 14 províncias da Turquia. A Rainha fez-se acompanhar pela esposa do primeiro-ministro turco, a Sra. Emine Erdogan.
Fonte: en.ammonnews.net
No final do dia, os Reis foram agraciados com um banquete em sua honra, oferecido pelo Casal presidencial.
Fonte: en.ammonnews.net
Não existem muitas fotografias do evento e não podemos ver com atenção as toilettes das damas neste último dia ao pormenor, mas foi visível a boa relação que existem entre os chefes de estado destes dois países e foi muito bom ver Rania de novo em visitas exteriores. Desconheço se a saia que ela usou no banquete é comprida (penso que sim), mas caso seja comprova uma vez mais a originalidade e ao mesmo tempo elegância que esta Rainha coloca em cada peça de vestuário,ou usá-la com uma camisa estampada.
A mais elegante Rainha de sempre...

Máxima mete os olhos neste exemplo.

Gostaram tanto como eu de ver Rania de novo??

Comentários

  1. Rania is the most beautiful Queen, and here style is FANTASTIC :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares