Baile da Rosa 2013

A família real do Mónaco compareceu ao tradicional Baile da Rosa, no Sporting Clube de Monte Carlo.
O Baile da Rosa, é um evento cujos lucros revertem para a Fundação Princesa Grace.
Foi a primeira aparição pública após o anúncio do nascimento do primeiro neto da Princesa Caroline, filho do Andreia Casiraghi e Tatiana Santo Domingo, no passado dia 21 de Março.
Num evento que junta a mais fina flor da sociedade monegasca, entre artistas e nobreza, este ano o mestre da casa Chanel, Karl Lagerfeld, amigo da longa data da família e responsável pela decoração do espaço, inspirou-se no tema "La belle Époque".

Os Grimaldi fizeram-se representar pelos Principes Albert II e Charlene, pela Princesa Caroline de Hanover com os filhos Charlotte e Pierre Casiraghi.


Presentes também estiveram os namorados de Charlotte e Pierre, o actor e comediante marroquino Gad Elmaleh e a jovem aristocrata italiana Beatrice Barromeu, respectivamente.
A alegria era geral a todos os membros da família. 
Já o bom gosto na hora de vestir é que foi mais duvidoso, senão vejamos:

Pior combinação possível
Princesa Charlene

O que é isto? Não, a sério. Onde já se viu combinar um vestido de cetim, com AQUELE casaco?? Ainda por cima grande parte da beleza (relativa, beleza relativa) deste modelo Ralph Lauren reside na pedraria ao nível do pescoço e ombros que ficou escondida por AQUELE casaco também Ralph Lauren, modelo Davidson. Se há coisas que não entendo, esta é uma delas. Isso e o facto de os costureiros ou as pessoas que usam os vestidos não pensarem em soluções preventivas para a combinação desastrosa de cetim com a ausência de soutien. E pronto falei em roupa interior no meu blog de realeza. Só o Mónaco para me obrigar a tal coisa...

Vestido mais duvidoso
Charlotte Casiraghi
É Chanel. É Couture. É a diva Charlote. E eu não gosto. Ora bem, este vestido ou se quer curto, ou longo. As duas coisas não resultam bem. E uma cor suave pede uns sapatos menos bruscos. Charlotte, querida, não tens que imitar o visual do manequim em tudo.  A sério, aqueles sapatos são uma agressão à vista. E que dizer da mala?? E não consigo olhar para este visual e pensar como podem achar esta rapariga elegante e um símbolo de estilo. Desculpem, mas não consigo. Alta Costura não é sinónimo de bom-gosto. De todo. Ou isso, ou realmente eu não entendo NADA de moda!

A recém-avó mais elegante da realeza
Princesa Caroline
Muitas vezes as opções de Couture de Caroline também deixam muito a desejar. Mas desta vez a Princesa numa criação Chanel, provou que é das poucas meninas da casa que se sabe vestir como deve ser. Brilho, elegância, sobriedade e um toque de irreverência na escolha dos acessórias. Isto é savoir faire.
Também ajudou o facto de ser visível a felicidade de Caroline.

A mais bela da noite, mas para muitos esquecida
Beatrice Barromeu
Todos falaram de Charlotte e Caroline, mais até do que de Charlene, Primeira dama do Mónaco. Mas parece que Beatrice, namorada de longa data de Pierre Casiraghi foi esquecida. E como é que é possível esquecê-la? Elegante, simples, sofisticada, assim se apresentou Bea com um visual que meteu, para mim, a cunhada Diva-Charlotte a um canto.

Imparcial, eu?? Naaaa...

Boa semana!!

Comentários

  1. Gosto do vestido da Charlotte apesar, de tal como tu, achar que aqueles sapatos e aquela mala nada têm a ver. Da Charlene nem vou comentar, acho que disseste tudo e a senhora pode saber mta coisa, menos vestir-se em condições. Da Caroline, parece isso mesmo, uma avó, não gostei!
    Da ultima moça, não dá para perceber, mas parece-me a melhor opção. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu seria capaz de usa o vestido de Caroline na boa. ;)

      Eliminar
  2. Oh dear, what to say...Charlene`s leather jacket itself is nice, but it was totally at a wrong place. The dress is ok, but the outfit and the make up dosn`t match at all. This is one of here worst looks ever. She needs styling advice from a professional.

    I think Charlotte is the best dressed in this event - LOVE here dress :-)h

    ResponderEliminar

Enviar um comentário