Letizia Chic a apoiar os seus patronatos!

É de conhecimento geral que a Princesa Letizia de Espanha recicla e repete muitos dos visuais. Uns mais vencedores que outros.
Não é também novidade que é raro dos dias de hoje vermos um look totalmente novo nesta princesa. Diria até que é mesmo MUITO raro.
Portanto o post de hoje merece a sua atenção, porque no espaço de menos de uma semana vimos Leti com roupas nunca antes vistas não uma, mas duas vezes. Em ambas as ocasiões a Princesa marcou presença em eventos aos quais é muito ligada e dedicada.

No dia 1 de Fevereiro a Princesa inaugurou o II Encontro de Doenças Raras e Incapacitantes em Maiorca. O encontro é promovido pela Fundação Espanhola de Doenças Raras. Relembre-se a a Princesa é patrona desta causa e o seu discurso de abertura deste encontro pode ser lido aqui (em espanhol).

Para a ocasião elegeu um conjunto novinho em folha de saia e casaco em pele da marca Hugo Boss. A princesa completou o look com um top branco, clutch nude e sapatos Magrit também em nude. Não sou fã do efeito pele de crocodilo, mas adorei a cor em Leti.

Hoje, por ocasião do Dia Mundial do Cancro, a princesa marcou presença num forum sobre o flagelo oncológico, organizado pela Associação Espanhola contra o Cancro, da qual a Princesa também é patrona. O discurso da Princesa pode ser lido aqui (em espanhol)

A princesa desfilou sobriedade e elegância num conjunto de saia repetida com cinto em pele também Hugo Boss e casaco de lã preto, sapatos novos Magrit e mala Coach a condizer. Um look bastante profissional e que muito favoreceu a Princesa. Quando discursava, podemos ver a blusa branca com estampado preto em pormenor que me pareceu encantadora.

Boa Leti!!

Comentários

  1. Continuo a não perceber o porquê da polémica em torno da repetição de roupas pelas princesas... Admiro o facto de Letizia repetir roupa e usar muitas vezes marcas acessiveis, cm a Mango.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Letizia é criticada por tudo e por nada. Foi pioneira, e muito bem, na arte de reciclar roupa e com a crise económica que assola a Europa outra coisa não seria de esperar de quem tem que dar o exemplo. Hoje em dia a maioria senão todas as princesas repetem roupas. Para quem toma atenção a estas coisas é mesmo impressionante as vezes que usam roupas já vistas em mais de uma ocasião. Se vires o post sobre o ano novo na dinamarca, um dos primeiros de 2013, é um bom exemplo disso.
      O "problema" de Letizia é que apesar de pioneira nesta repetição de roupas, é de todas aquela que o faz com menos versatilidade. Ou seja quando repete um roupa repete tudo: saia/calças com a mesma blusa, casaco, acessórios. Uma coisa se reparares é que Leti não anda com quase jóias nenhumas. Uns simples brincos e pouco mais. Talvez seja de todas aquela que mais sensível está á situação actual tanto em Espanha como no seio da própria família real, e isso para mim, tem todo o valor e mérito. :)
      Letizia está a fazer um trabalho fantástico com Princesa de Espanha e não vejo a hora de ela subir ao trono, porque receio que caso o sogro continue por lá durante mais tempo, não haja um trono para herdar....

      Eliminar
  2. Talvez seja a menos criativa, ja que são looks para eventos sociais e afins poderia ter outro rigor. No entanto, só mostra mais uma vez que é uma mulher comum, e que as vezes a roupa é a menor das prioridade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário