Pascua Militar 2013

Um dia depois de ter festejado o seu 75º aniversário, o Rei Juan Carlos de Espanha abriu oficialmente o novo ano civil, presidindo como é hábito à Celebração da Pascua Militar no Palácio Real. Acompanhado pela Rainha Sofia e pelos Príncipes das Astúrias, o Rei retoma assim as sua agenda oficial fora da Zarzuela.
Este evento inaugura oficialmente a agenda política 2013 e estão presentes representantes das várias Instituições do Estado, Exército e Guarda Civil.

O traje exige uniforme militar para os homens, e vestidos compridos para as mulheres.


Passemos em revista as escolhas da Princesa Letizia ao longo dos anos para este evento.

2013


Letizia tem optado sempre por conjuntos de duas a três peças. Saia comprida, casaco com ou sem top. E sou geralmente fã das suas escolhas. Este modelo cinza, é adequado para a ocasião e está em perfeita harmonia com as formas da princesa. Ao que tudo indica é um modelo Felipe Varela. A princesa opta, geralmente por modelos discretos e cores sóbrias, com um ou outro pormenor mais requintado. Completou o look com uma clutch prateada a condizer com o bordado do casaco. Cabelo solto, maquilhagem discreta e pequenos brincos de brilhantes. Penso que a ocasião merecia um penteado um pouco mais elaborado. Afinal a cerimónia é outdoor e muitas vezes o vento pode não ser amigo.

2012

Um dos meus looks favoritos de Letizia. Vestido de veludo azul marinho, com casaco e cinto azul eléctrico de autoria de Felipe Varela. A princesa completou o visual com uma clutch Mango em azul-escuro. 

2011


Uma cor belíssima  uma saia mais arrojada e tecidos maravilhoso. Assim compareceu Letizia às cerimónias de 2011. Mais uma vez a Princesa confiou em Felipe Varela. E ainda completou o visual com o xaile cinzento, o que na minha opinião tirou a piada ao conjunto.

2010


Muitos dizem que o vermelho é a cor desta princesa. Eu não discordo de todo. Letizia em 2010 apareceu deslumbrante neste modelo de duas peças em veludo vermelho. Como complemento usou um xaile vermelho.

2009


Até este ano, as escolhas foram muito semelhantes. Foi o segundo ano consecutivo que a Princesa usou esta saia com o casaco com bordado brocado em tons verde, com xaile a condizer. Não sou grande fã desta combinação.

2008


Neste ano, o modelo foi o mesmo, numa espécie de imitação das repetições nas Recepções de Ano Novo na Dinamarca (sim, eu sou terrível...). Na minha opinião, o cabelo curto não favorece Letizia, ainda mais com uma saia de relativo volume.

2005

Na sua primeira aparição na Pascua Militar, enquanto Princesa das Astúrias, Letizia escolheu uma saia de veludo castanha com um caso verde que iria usar nos anos seguintes, com ou sem variações de saia. Foi o único ano em que o cabelo teve algum esmero, com uma ligeira ondulação.

Não encontrei imagens dos anos 2006 e 2007, talvez por não ter visto a diferença em relação a vestidos.
Se encontrarem partilhem. =)


E para vocês? Em que ano Letizia esteve melhor nas Celebrações da Pascua Militar?

Comentários