Parabéns à futura Rainha das Neves!

Eu já tinha mencionado que Janeiro era um mês rico em aniversários reais, não tinha?
Hoje é a vez da filha mais velha dos Príncipes herdeiros da Noruega completar 9 anos de idade.
Nascida a 21 de Janeiro de 2004 a Princesa Ingrid Alexandra é a única filha do Príncipe Haakon e da Princesa Mette-Marit. A princesa tem ainda um irmão mais novo e um meio-irmão mais velho fruto de um antigo relacionamento da Princesa Mette-Marit.

Ingrid Alexandra nasceu no Hospital Nacional, em Oslo e foi baptizada no dia 17 de Abril de 2004, pelo bispo Gunnar Stålsett, numa cerimónia na capela do Palácio Real de Oslo. Seus padrinhos foram o rei Harald V da Noruega (seu avô), o Príncipe herdeiro Frederik da Dinamarca, a Princesa herdeira Victoria da Suécia, Felipe, príncipe das Astúrias, a princesa Märtha Louise da Noruega (sua tia paterna) e Marit Tjessem (sua avó materna).
De acordo com as alterações na constituição norueguesa de 1990, que garantem igualdade de direitos sucessórios independente do género, a princesa é a segunda na linha de sucessão ao trono norueguês, depois de seu pai.
Ela também é a 64° na linha de sucessão ao trono britânico, por ser uma descendente de Eduardo VII do Reino Unido.

Foram hoje divulgadas pela Casa Real novas fotografias por ocasião do seu 9º aniversário. Elas mostram três gerações de soberanos da Noruega: o Rei Harald V, o Príncipe da Coroa Haakon e a Princesa Ingrid Alexandra.

©Julia Marie Naglestad/Royal Court 2012

©Julia Marie Naglestad/Royal Court 2012

©Julia Marie Naglestad/Royal Court 2012

Ingrid é uma menina que apesar do ar cândido em fotografias, mostra ter forte personalidade e energia, apesar dos pais tentarem proteger os seus filhos ao máximo, não havendo registo de muitos momentos privados do casal e sua família.
E como são raros, deixo-vos com este vídeo.



You rule, girl!!!
Feliz Aniversário Princesa!!


Comentários