Ano Novo à moda dinamarquesa

Costumo dizer que nenhuma Casa Real começa o ano melhor, do que a casa real Dinamarquesa.
Logo no dia 1 de Janeiro, a Rainha e sua família comparecem às Recepções de Ano Novo.
Ontem a Rainha Margrethe II, o Príncipe Henrik, os Príncipes da Coroa Frederik e Mary, juntamente com o Príncipe Joachim e a Princesa Marie foram os anfitriões do Banquete de Ano Novo oferecido no Palácio Amalienborg. Este banquete serve para a Família Real expressar os seus votos de Feliz Ano Novo aos membros do Governo, ministros, representantes do Governo Civil e a todos os funcionários da Corte.
Tirando isso é também uma óptima ocasião para as damas usaram os seus colares da Ordem do Elefante, vestidos compridos, tiaras e jóias centenárias.
Basicamente adoro o Ano Novo Dinamarquês!

Categoria "Ouro sobre Azul"
Rainha Margrethe II e Príncipe Henrik

Há uma expressão na língua portuguesa que diz que quando qualquer coisa é perfeita em relação a outra é "ouro sobre azul".  A Rainha da Dinamarca usando um vestido de veludo azul e estreando a sua nova tiara de ouro gronelandês, era a imagem da Soberania Régia!!! 
Ouro sobre azul...literalmente.


Categoria  "Arte de bem repetir"
Príncipe Frederik e Princesa Mary
Confesso que este ano esperava um vestido diferente. Mary tem repetido vários modelos nesta ocasião. Este ano não foi excepção e usou esta criação de Jesper Høvring, já usada em 2010 com o complemento de uma estola, e também foi o vestido que usou no programa "The Royal House Insite". O que é fantástico em Mary, é a arte de brincar com os acessórios e a maneira como deslumbra, como se fosse a primeira vez que usa o vestido. Não sou fã da cor nem do tecido exterior da saia, mas o corte, o pormenor do broche na saia e o esplendor das jóias deixam-me rendida.

Categoria "Valeu pela cor, Marie"
Príncipe Joachim e Princesa Marie
Marie não me parece uma mulher muito alta. E uma mulher assim não deveria usar estes folhos, ainda mais quando usa um vestido deste material, sobre o risco de parecer um papel de embrulho. Geralmente não sou muito fã dos vestidos de Marie. Este não foi excepção, mas adorei a cor e penteado.


Categoria Esplendor

Pois é...Jóias!! A grande surpresa este ano veio da Rainha que estreou a Tiara Naasut, da autoria do joalheiro Nicolai Appel  e oferecida pelo Governo da Gronelândia por ocasião dos 40 anos de reinado de Margrethe no ano passado. A tiara é feita em ouro com motivos florais e pode ser dividida em 5 broches e também tem uns brincos a condizer.
Sem surpresas, Mary optou pelo seu conjunto de rubi, usando, pela primeira vez, uma versão reduzida do colar apenas com um pendente (adoro a maneira como ela joga com este conjunto), broche, bracelete, anel (ver aqui), brincos (também eles numa versão reduzida) e claro a Tiara de Rubi Desirée Clary.
Marie, foi mais recatada nas jóias usando a sua habitual Tiara Princesa Dagmar e brincos elegantes,
Todas elas usaram o Colar da Ordem do Elefante e a Ordem da Família à lapela.

Dias 3 e 4 as aparições continuam com as Recepções aos Corpos Diplomáticos. Ocasião sem tiara, mas com vestidos longos.

Comentários

  1. Pelos vistos começamos bem o ano... Com um evento de vestidos e tiaras!!! Que bom! É sinal que este ano vai correr bem...

    Sílvia Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sílvia. O ano dinamarquês começa sempre em grande. E nós agradecemos por isso. ;)

      Eliminar
  2. What a great start at 2013! CP Mary in a VERY elegant dress and the Ruby Pary set. FANTASTIC!

    Princess Marie, in a new purple dress, i think it suit here perfect. Here hair is nice, but im not a fan of he tiara.

    Queen Margrethe...Love here dress, and she actually looks very nice in here new Naasut tiara :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I´m not sure about this new tiara on Margrethe, but it was regal, that´s for sure. Thanks for comment Luna. Always a pleasure to read your opinions.

      Eliminar
  3. I don`t like this new tiara either, the colour ruin evrything for me, BUT it suit QM very well ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário