O melhor de 2012 - Princesa Victoria da Suécia

O ano 2012 foi cheio de novidades e ternura para a futura Rainha dos Suecos.
Foi mãe de uma linda menina em Fevereiro e pode dizer-se que a maternidade lhe assenta muito bem.
O mesmo não se pode dizer das suas escolhas em termos de roupas para 2012. Se, por um lado, deixámos de ver as roupas escuras e enfadonhas que usou durante a gravidez, a verdade é que muitas das escolhas da nossa Vicky ao longo do ano deixaram muito a desejar. 
Mas não me entendam mal, a princesa tem roupas bastante giras, o grande problema de Victoria são mesmo os acessórios e a maneira como usa o cabelo que,  na maior parte das vezes lhe dá um ar bastante pesado.
Ao longo do ano, a princesa não viajou muito, devido à tenra idade da princesa Estelle, tendo comparecido maioritariamente a eventos e recepções nacionais, incluindo o baptizado da pequena princesa em Maio. A única excepção parece ter sido o casamento real do Luxemburgo em Outubro.
Não sou grande perita em termos de descobrir os seus estilistas favoritos. Se para galas, ultimamente ( e, ainda bem!) a escolha tem recaído em Elie Saab, já em ocasiões formais mas menos protocolares, a Princesa usa Escada ou mesmo Malene Birger.

Categoria "Eu sou Princesa"


Nada melhor do que esperar pelo fim do ano para a Gala de Entrega dos Prémios Nobel. E neste evento é fácil encontrar um modelo digno de uma princesa. Vitória escolheu este Elie Saab alta costura, bordado a lantejoulas verde esmeralda e com decote nas costas. As jóias completaram o look, e se a tiara não é definitivamente do meu agrado, é impossível ficar indiferente ao conjunto de esmeraldas do qual fazem parte o magnifico colar e os broches usados no cabelo e na faixa. Soberbo!!


Categoria "Requinte é Classe"


A nossa herdeira sueca é grande fã de toucados, mais até do que de chapéus. No baptizado da filha em Maio, usou um vestido rosa com aplicações em renda também Elie Saab. O simples toucado completava o look, com jóias minimalistas e Ordem da família à lapela. Para mim foi a imagem da ternura, só superada pela Princesa Estelle, com a sua super faixa da Ordem do Sarafim!!
Ainda neste categoria podemos encontrar mais alguns looks que por um pormenor ou outro também marcaram a diferença, como este nos Prémios da Música, em que o vestido não é lindo, na minha opinião, mas que vale pelo penteado wildou este na Abertura do Parlamento em Setembro, ou ainda este numa Audiência no Palácio Real em Novembro.

Categoria "Grrr"


Oh minha querida Vitória, a sério...Os casamentos reais são para brilhar, não para usar esse casaco que mais parece um robe de comprimento duvidoso e essa panqueca na cabeça. Não, a sério, vejam melhor. Parece uma panqueca, ou não?
Bem, era isto ou a Vicky versão hula-hula...


Após ter sido mãe, acham que Victoria melhorou o seu estilo?

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. tambem gostei muito desse vestido:
    http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQl9vSzUDDlhm9GMHA1igF-LCD-Uky7-dohNxr7VUtkunYNOsPB
    exceto da tiara,q não combina com ela,com o formato
    do rosto.

    ResponderEliminar
  3. Sim, esse vestido apareceu depois de ter feito o post, e também foi dos melhores que a Princesa usou este ano. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário