Casamento Real no Luxemburgo - Parte 1

Ora bem...aconteceu!
 Dois dias de pura excitação a seguir a par e passo o Casamento real do Luxemburgo.
De 19 a 20 de Outubro, o Tesouras&Tiaras no Facebook tentou estar em cima do acontecimento, e para isso agradeço  a todos os seus membros que de forma entusiasta viram, comentaram e esperaram por todos os meus posts e que também acrescentaram informação sempre que a procura louca pela fotografia certa nos invadia ( e houve muitos momentos assim).
Foi o primeiro casamento real que segui, enquanto administradora do Tesouras & Tiaras e por isso também o primeiro casamento real que que vou relatar aqui. Estou orgulhosa. :)
Espero que gostem! Eu adorei!

Casamento Real
Prínicipe Guillaume do Luxemburgo & Condessa Stephanie de Lannoy


19 de Outubro
Recepção Oferecida pelo Governo no Grand Théâtre

O arranque das celebrações teve lugar na manhã do dia 19 com uma recepção oferecida aos noivos pelo Governo do Luxemburgo ao qual compareceram um total de 195 convidados, incluindo representantes da Juventude local,  cidadãos do país nascidos no mesmo dia que os noivos (11 de Novembro de 1981, dia de anos do Príncipe Herdeiro, e 18 de Fevereiro de 1984, dia de anos da noiva).


A noiva escolheu para a sua primeira aparição do dia, um conjunto saia-casaco de cor vinho Diane von Furstenberg. Apesar de ter gostado da cor e forma do fato, não  gostei particularmente deste visual por inteiro: muitos tons semelhantes (mas não iguais) misturados, não vejo qual a utilidade daquela enchárpe, e não morri de amores pelo penteado nem pelos sapatos mas o dia ainda seria longo. E muitas surpresas se seguiriam.

Casamento Civil
No Edifício da Câmara Municipal do Luxemburgo, o casal trocou votos numa simples cerimónia civil, à qual apenas compareceram familiares próximos.
O casal e os familiares percorreram a pé os poucos metros que separam o Palácio Ducal do Edifício onde teria lugar a cerimónia, e foram saudados por centenas de pessoas que se aglomeravam para cumprimentar os noivos. Guillaume e Stephanie não se fizeram rogados e foi notória a atenção dada a cada criança ou adulto, luxemburguês ou estrangeiro que agitava no ar uma bandeira nacional ou um cartão de felicitações.(ver aqui, aqui e aqui).
No dia em que se tornava oficialmente Princesa do Luxemburgo e futura Grã-Duquesa, Stephanie, escolheu um modelo de corte clássico Chanel, inspirado na Coleccão 'Metiers D'Art Paris-Bombay 2011/2012' que combinou com uns sapatos em tons prata e mala também ela Chanel (ver look aqui).



A Família Real do Luxemburgo
Da esquerda para a direita: Príncipe Louis, Princesa Tessy, Príncipe Félix, Princesa Alexandra, Grão-Duque Henri, Grã-Duquesa Maria Teresa, Princesa Stephanie, Príncipe Guillaume e Príncipe Sebastien.


Jantar de Gala
Um jantar que reuniu as casas reais europeias. Farei um post apenas dedicado às tiaras e vestidos usados pelas convidadas, tanto no jantar de gala como na cerimónia religiosa. O post de hoje é dedicado exclusivamente à noiva, e por isso deixem-me que vos diga uma palavra: UAU!!!!!!
Após os dois looks muito conservadores, e nada atraentes, na minha opinião, eu não esperava uma coisa destas.
Parece que a Grã-Duquesa Maria Teresa,  resolveu mostrar à sua nora o maravilhoso mundo de Elie Saab.
Uma vénia para si!!!!


O vestido em tons azulados, com um decote maravilhoso em V nas costas, delicadamente bordado com cristais e lantejoulas, grita "PRINCESA" !! 



O Grão-Duque Henri fez um discurso emotivo em que se referiu a Stephanie como a sua "nova filha", antes de fazer um brinde à felicidade do casal.


Tanto Stephanie como Maria Teresa usaram criações de Elie Saab (e não seriam as únicas nesta noite). 
E como elas brilharam!!! A nova Princesa do Luxemburgo usou ainda a Tiara Floral.

Pormenor da Tiara Floral

Por esta altura, todas nos perguntámos se não teríamos uma grande surpresa na cerimónia religiosa...


20 de Outubro
Casamento Religioso

E tivemos!!! Como tivemos.
Quando a noiva chegou, todos os olhares se fixaram no belíssimo vestido Elie Saab. E quando olhamos para um vestido destes, é fácil realmente acreditar que estamos perante uma obra de arte, e que um vestido de noiva, neste caso um vestido de noiva real, tem mesmo que ficar na História, tal como o momento que estamos a presenciar. E Stephanie conseguiu-o. 
Oh, se conseguiu!
Stephanie foi levada ao altar pelo braço do seu irmão, o Conde  Jehan de Lannoy
A noiva a chegar à Catedral. As damas de honor são a Princesa Alexandra do Luxemburgo (à esqueda da noiva) e a  sobrinha da noiva Antonia Hamilton (à direita)
Para este traje nupcial foram despendidas 3.200 horas de trabalho de bordado, feito por 15 pessoas durante 700 horas. O vestido, com mangas de 3/4, tinha um decote subido à frente e em forma de V profundo na parte de trás e uma cauda de 4.5 metros. Foram usados 70 metros de seda crepe e tule para a sua confecção e suporte da saia, e ainda 30 metros de cetim organza, mais 50 metros de renda chantilly e 40 metros de renda de Calais. O véu feito em tule de seda, arrebatou o meu coração e colocou o véu de Máxima da Holanda para segundo lugar na minha Top list. Para todo o vestido foram ainda usadas 50 000 pérolas, 80 000 cristais e 10 000 metros de fio de prata e fio de ouro para o véu.

Perspectivas do vestido de noiva
A noiva levou a Tiara de Lannoy, jóia de família, anteriormente usada pelas suas irmãs e cunhadas nos seus casamentos, brincos de diamante e o anel de noivado da sua mãe (falecida em Agosto), que Stephanie disse em entrevista anterior que estaria presente consigo neste dia de várias maneiras.
O bouquet era composto por rosas e camélias e foi oferecido no fim da cerimónia religiosa à Nossa Senhora do Luxemburgo. O penteado estava fabuloso, e originalmente bem conjugado com o véu e com as várias nuances loiras que a Condessa tem.

Detalhes dos acessórios usados pela Condessa Stephanie de Lannoy

A comunhão entre o vestido e a Catedral do Luxemburgo, foi perfeita.




Após uma emotiva cerimónia, em que a memória da falecida Condessa Alix de Lannoy não foi esquecida em vários momentos, os noivos abandonaram o templo, repletos de felicidade. 
Prontos para as fotografias oficiais e para a festa que se seguiu.




Fotografia oficial

Os Príncipes Herdeiros do Luxemburgo com os pajens e meninas das flores, sobrinhos dos noivos (da esquerda para a direita): Príncipe Gabriel, filho dos Príncipes Louis e Tessy do Luxemburgo, as condessas Caroline e Louise de Lannoy, filhas do Conde Jehan de Lannoy, I saure e Lancelot de le Court, filhos de Isabelle de Lannoy e Madeleine Hamilton, filha de Nathalie de Lannoy

Gostei imenso deste casamento que foi grande neste pequeno Grão-Ducado.



E vocês? Tão encantados como eu com o visual da noiva??


Fontes: hola.com; hellomagazine.com; monarchie.lu e um especial agradecimento a All about Royalty (FB), Royal Jewels Fan Club (FB) e Tesouras & Tiaras (FB).

Comentários

  1. With Catherine, Duchess of Cambrigde - this is one of he most beautiful weddingdresses ever :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário