As Escolhas de Kate

Fazemos uma pausa das Jornadas Olímpicas (tenho umas fotografias absolutamente deliciosas da realeza no evento deste ano para publicar para a semana - fiquem atentos!), para falar um pouco da nova coqueluche da realeza europeia (e quiçá mundial)!
Catherine, Duquesa de Cambridge tem nos últimos 10 anos, e mais intensamente no último ano e meio, marcado presença quase diária em revistas da especialidade e sendo alvo de paixões e alguns ódios de estimação também. Há gostos para tudo.
O seu visual é analisado à lupa, a cada aparição, e existem sites da especialidade que existem única e exclusivamente para esse efeito (Duchess Kate e What Kate Wore). Confesso que sou assídua frequentadora destes locais,  muito pelo que publico no Tesouras&Tiaras no Facebook. A verdade é que gostaria que existissem sites destes para as várias princesas (se souberam de alguns, partilhem sim?), porque honestamente quem sabe até a marca e modelo de um par de brincos microscópicos ampliados numa fotografia também ela pequena, e muitas vezes de má qualidade, merece o meu respeito. 
Muitas pessoas criticam que apenas se fale na aparência da Duquesa. Que está magra, que se veste de forma antiquada, que carrega muito no eyeliner, que usa sempre o cabelo da mesma maneira, etc...
Pois, realmente podem ser coisas muito fúteis de comentar, mas Catherine é ainda uma júnior no mundo da realeza, e até vermos mais trabalho feito em prole das instituições das quais é patrona, é apenas isso que podemos comentar: a aparência. E ora bolas, também faz parte, né? E nós também gostamos de coisas fúteis, certo?
Ora também acho. :)
Recentemente o Daily Mail, tablóide inglês, que não aconselho leitura diária, fez uma retrospectiva das cores de opção do guarda-roupa da Duquesa de Cambridge desde o anúncio do noivado em Novembro de 2010. Os resultados expressos em percentagem, reflectem-se em belas imagens, num arco-íris de cores que traduzem o gosto aliado à necessidade da mulher mais fotografada do mundo na actualidade.









Daily Mail


Devo dizer que sou fã da maioria da escolhas de Catherine. Porém, ela é de facto muito magra, e existem escolhas que evidenciam demasiado a sua magreza, além de por vezes optar por roupas digamos que....sem piadinha. Por vezes "irrita-me" a sua fraca originalidade na escolha de penteados, principalmente em ocasiões mais formais,  porque tem cabelo para isso e muito mais.
Confesso que adoro vê-la de castanho e vermelho. Mas penso que na generalidade, a duquesa fica bem em todas as cores, apesar das escolhas amarelas não terem sido as mais felizes, e o azul por vezes envelhecê-la, dependente do modelo escolhido. Catherine também tem sabido dar o exemplo e reciclar sempre que pode algumas peças. Tem marcas de luxo mas também várias low cost (bem, o low cost é muitas vezes relativo..), o que cria sempre grande expectativa a cada anúncio de aparição desta plebeia, futura Rainha do Reino Unido.
Conseguem escolher um visual para cada cor?
Coragem. Eu consegui!

Comentários