Resumo T&T

Olá a todos
Desculpem a ausência, mas têm sido uns dias bem preenchidos. 
No mundo das Tiaras há novidades todos os dias, mas como este blogue não tenciona ser um díário de tudo o que se passa pelo mundo de Suas Altezas, aqui fica um resumo dos acontecimentos que achei mais interessantes a nivel de Tiaras....e Tesouras pois claro:


- Bélgica 
Os Príncipes herdeiros da Bélgica Philippe e Mathilde realizaram uma visita de Estado de 3 dias ao Império do Sol Nascente, onde foram recebidos no Palácio Imperial pelo Imperador Akihito e pela Imperatriz Michiko. Digam lá que não estão o máximo?

Da esquerda para a direita: Princesa Mathilde da Bélgica, Imperador Akihito do Japão, Principe Philippe da Bélgica e Imperatriz Michiko do Japão
Fonte: news.com

- Dinamarca
A Princesa Herdeira Mary esteve bastante ocupada visitou a Gronelândia (sim a Gronelândia é dinamarquesa) numa missão em prole da sua fundação (saber mais sobre Mary Fonden aqui ) tendo a vista uma sensibilização acerca do problema do  bullying escolar num jardim de infância piloto em Saqqaq. Ainda na mesma semana de volta à Dinamarca, como patrona da Associação Dinamarquesa do Coração participou numa iniciativa para crianças com doença cardiaca, fundação da qual é cara de um selo lançado recentemente.

Princesa Mary da Dinamarca em visita à Gronelândia
Fonte: bt. dk

Princesa Mary da Dinamarca numa iniciativa para a Associação Dinamarquesa do Coração
Fonte: Reuters

Selo comemorativo da Associação Americana do Coração
Fonte: pure@peolpe

Ainda na Dinamarca tempo para receber o Presidente da China Hu Jitau e a sua esposa para uma visita de Estado
Rainha Margarida II da Dinamarca na recepção ao Presidente da China
Fonte: Reuters

E o belo do banquete de vestido longo e tiara em honra do Sr. Presidente  :)

Principe Joachim e Princesa Marie da Dinamarca
Fonte: kongehuset.dk

 Principe Frederik e Princesa Mary da Dinamarca
Fonte: kongehuset.dk

Uns dias bem ocupados pelo reino da Dinamarca...e como eu adoro o vestido rosa de Mary (suspiro)...

- Espanha
Bem as coisas por Espanha com já disse em post anterior, têm andado bastante calmas e discretas.
De assinalar a visita à Polónia dos Príncipes das Astúrias que aproveitaram para assistir ao jogo Polónia- Espanha a contar para o Euro 2012 e inaugurar um novo pólo do Instituto Cervantes em Krakow.
Leti por favor: sorri!

Fonte: hola.com

Fonte: hola.com

- Reino Unido
Ora depois do Jubileu não se pode dizer que a Rainha e os seus tenham andado menos ocupados. 

Primeiro que tudo boas noticias. O Duque de Edimburgo já saiu do hospital onde esteve internado devido a uma infecção da bexiga, ainda durante as comemorações do Fim-de-semana de Jubileu de Diamante. Bem disposto, o Príncipe Filipe acenou às dezenas de pessoas que se aglomeraram à porta do Hospital Eduardo VIII.
Fonte: royal.gov.uk

Começaram os tours fora do Reino Unido em representação da Rainha Isabel II no âmbito das comemorações do Jubileu. Eduardo e Sofia, Condes de Wessex realizaram uma visita de três dias a Gibraltar, numa visita envolta em polémica e altas medidas de segurança (relembre-se que o território de Gibraltar é reclamado pelo Coroa Espanhola, motivo que levou a que nenhum membro da família real espanhola estivesse presente nas comemorações do Jubileu)

Fonte:  royal.gov.uk

Enquanto isso a Rainha Isabel II fez-se acompanhar pelos novos e populares Duques de Cambridge a Nottingham, onde foram ovacionados pela população no edifício da Câmara Municipal. O tributo do Principe William à sua avó pode ser visto aqui. A visita proporcionou umas fotografias bem descontraídas da monarca.

Da esquerda para a direita: William, Duque de Cambridge, a Rainha Isabell e Catherine, Duquesa de Cambridge
Fonte: dailymail.uk

A Duquesa de Cambridge com a Rainha Isabel II
Fonte: dailymail.uk

Por terras britânicas a semana ficou completa com a Celebração oficial do Aniversário da Rainha (a monarca fez 86 anos a 21 de Abril, é Touro, claro está!). Por norma o Desfile Trooping the Colour marca esta ocasião e é sempre um momento bastante alegre e com bastante pompa e circunstância, não que por estas últimas semanas não estejamos mais que habituados a isso na monarquia inglesa. Mais um desfile a cavalo, e de carruagem, aparição ao balcão do Palácio de Buckingham e o festival aéreo da praxe.
O evento marcou o regresso do Principe Filipe.

Fonte: royal.gov.uk


- Suécia
Por terras suecas, decorreram as comemorações do dia Nacional da Suécia, em que foi giro de ver as meninas com as vestes tradicionais (teria sido o máximo divulgarem uma fotografia da pequena Estelle também vestida a rigor).

Família Real Sueca
Da esq. para a direita: Princesa Madeleine, Príncipe Carl Philip, Príncipe Daniel, Princesa Vitória, Rainha Sílvia e Rei Carl Gustaf
Fonte: kungahuset.se

A bela Maddie da Suécia, que agora está morena, completou no dia 10 de Junho, a bonita idade de 30 anos. Parabéns! Esperamos um casamento para breve, sim?

Princesa Madeleine
Fonte: bloginity.com


Por fim um casamento e um funeral.

- Holanda
A princesa Carolina de Bourbon-Parma, sobrinha da Rainha Beatriz da Holanda casou com Albert Brenn, numa bonita e intima cerimónia em Florença, Itália. Carolina é filha da princesa Irene da Holanda e de Carlos Hugo, Duque de Parma. A coroa holandesa fez-se representar pela Rainha Beatriz, e dois dos seus filhos com as respectivas os Principes Willem-Alexander e Máxima, os principes Constantijn  e Laurentien e ainda pela Princesa Mabel, cujo marido o Principe Friso, continua em coma no Hospital em Londres, depois de um acidente de esqui. Foi notória a tristeza no semblate de Mabel, e visivel foi ainda o apoio que a Rainha deu à sua nora.
Princesa Carolina de Bourbon-Parma e Albert Brenn
Fonte: PPE Agency

Da esq. para a dta.: Princesa Máxima, Rainha Beatriz e Princesa Mabel
Fonte: PPE Agency

- Japão
No Império do Crisântemo, decorreram as cerimónias fúnebres do Príncipe Tomohito de Mikasa, primo direito do actual imperador e 6º na linha de sucessão ao trono nipónico.
Nunca tinha visto fotografias de uma cerimónia deste género. A família imperial compareceu em peso, e tudo foi realizado num misto de simbolismo, tradição, e respeito tão característicos deste povo.

Fonte: daylife.com

Príncipe Naruhito e Princesa Masako, a prestarem homenagem aos restos mortais
Fonte: daylife.com


Princesas Akiko (esq) e  Princess Yoko (dta), filhas do Príncipe Tomohito
Fonte: daylife.com


That´s all!!
Tenham uma boa semana...

Comentários