quarta-feira, 6 de junho de 2012

Orgulho Britânico

Muito poderia dizer acerca das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II.
Eu pessoalmente fiquei sem palavras. Se há coisas que me arrepiam, uma delas é o orgulho de um povo. E se esse orgulho vier com sotaque britânico, então eu estou oficialmente rendida.
Algo de transcendente aconteceu este fim-de-semana em cada esquina de Londres, e arrisco a dizer de todo Reino Unido.
Quando a identidade de uma Nação encontra reflexo numa única pessoa a graditão de um povo é demonstrada assim:

© Colin McPherson/Corbis

Desfile no Rio Tamisa nas Comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II

Discurso do Príncipe de Gales, à sua Mãe e Rainha no Concerto do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II


Espectáculo aéreo a encerrar as comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II


Só neste fim de semana, fiquei com vontade de ser britânica.

Sem comentários:

Enviar um comentário