Á maneira de Inkhosikati LaMbikiza

Por estes dias a realeza mundial reúne-se em Londres na celebração do Jubileu de Diamante da Tia Belinha (prometo para breve um post sobre cada evento que me captou a atenção).
60 anos no trono mais falado do Mundo, é razão para celebrar à grande e à maneira da..... Suazilândia. Sim, não me enganei.
No meio de tantas cabeças coroadas e encontros de velhos amigos e familiares, houve uma personalidade que se destacou, pela diferença e pela aparente, até então, ignorância acerca de tal pessoa.
Inkhosikati LaMbikiza, 3ª das 14 esposas (!) do Rei Mswatti III da Suazilândia, chegou a Londres pronta a ser o centro das atenções.
Desde o almoço oferecido pela Rainha no Castelo de Windsor (esquerda), ao jantar que teve o Príncipe Carlos e a Duquesa da Cornualha como anfitriões no Palácio de Buckigham (meio), passando pela Parada Militar que as Forças Armadas prepararam em honra da sua Rainha (direita), esta até então desconhecida advogada e mãe de dois dos 26 filhos (!) do Rei, foi o centro das atenções....talvez não pelos melhor motivos. 
Desconhecemos como são os gritos de moda no Reino da Suazilândia, mas conseguimos reconhecer os nossos quando nos deparamos perante tamanha ostentação completamente desmesurada. Também desconhecemos qual o critério de selecção para decidir qual das 14 esposas trazer a um evento oficial.
No entanto criticas à parte Inkhosikati LaMbikiza consegue cativar pelo simples facto de parecer extremamente à vontade na sua pele, independentemente dos olhares de reprovação que deve ter enfrentado.
Caso para dizer que muitas vezes diamantes não são sinal de bom gosto, mas que dão segurança, lá isso dão!! Mesmo que estejamos a falar dos monarcas de um dos países africanos mais pobres e cuja taxa de prevalência de SIDA é uma das maiores (SIDA...poligamia...conseguem perceber a associação?).
   

Fontes: Reuters e Getty Images




Senhoras e senhores, Inkhosikati LaMbikiza, 3ª esposa da Suazilândia

Comentários

Enviar um comentário