L&F vão para fora, cá dentro

Todos os aficionados pelo mundo da Realeza, até os mais novos nestas andanças, sabem que as coisas aqui pelo Reino de nuestros hermanos não andam lá muito famosas. Fora as criticas do costume, a torrente de escândalos que tem assombrado nos últimos meses a Casa Real Espanhola, tem feito a delicia da imprensa da especialidade ao mesmo tempo que faz nascer cabelos brancos aos monárquicos e animar as hostes republicanas.
O número de eventos presididos pelo Rei, entre uma caçada aos elefantes no Botswana e uma estadia no hospital (consequência de uma queda...enquanto caçava elefantes), tem sido reduzido drasticamente. A Rainha refugia-se em visitas aos netos nos EUA e ao irmão em Londres, aparecendo sempre com semblante triste e humilhado. Resta ao herdeiro Filipe e à sua controversa Letizia, que desperta ódios e paixões, o papel de manter um low profile e encabeçar a maior parte dos eventos oficiais em representação da coroa espanhola. Letizia, sempre criticada ora pela extrema magreza, ora pela alegada má relação que mantêm com as cunhadas, ora ainda pela escolha do seu guarda-roupa, económico de mais segundo os especialistas, tem levado a sua vida como Princesa das Astúrias cheia de percalços e assombrada pelo poder da opinião pública. Mas Leti a meu ver segue o mote: "Pedras no caminho? Apanho-as todas. Um dia construo um castelo". Na minha opinião, e pêlo na venta à parte (que me parece que Leti tem de sobra), esta mulher é uma mulher e tanto!! Republicana, jornalista, mulher independente, julgo que foi preciso amar muito Filipe, para aceitar tal mudança de vida e apesar das criticas de que é alvo, desempenhar um papel impecável ao serviço de Espanha e dos espanhóis! 
Há meses que os eventos comparecidos pelos Príncipes das Astúrias se resumiam a território espanhol, e há mais de um ano que não se vê um evento de tiara no Palácio Real. A crise tanto financeira como institucional que Espanha atravessa, aliada a um rei que parece que não tem juízo nenhum, tem levado a que os Príncipes Herdeiros se mantenham reservados. 
Não é de estranhar portanto, que tal como nós comuns mortais que vamos ali a Espanha meter gasolina ou comprar caramelos e dizemos com toda a pompa que estivemos no estrangeiro, Pepito & Leti estivessem tão contentes quando chegaram hoje a Lisboa para uma visita de três dias ao país de Camões.
Príncipe Felipe e Princesa Letizia de Espanha recebidos em Lisboa pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva e pela Primeira-Dama Maria Cavaco Silva
Fonte: Reuters


Recebidos no Palácio de Belém pelo tio Aníbal (que também ele parecia que tinha ganho caramelos) e pela primeira-dama a titi Mariazinha, os príncipes iniciaram uma estadia que visa a promoção das ligações culturais e económicas dos dois países vizinhos.

Comentários

  1. Gosto do casalinho e gosto dela, não sei bem porquê... Não gostaria de estar na sua pele, não deixando, por isso, de admirar a sua coragem.
    E... mais um caramelo pf! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário