Costura? Joalharia? Ou algo mais....

Porquê ?
Geralmente deve ser a primeira pergunta a surgir na cabeça dos meus eventuais leitores.
"Tesouras"? "Tiaras"? Ora estarei perante um blogue de costura ou quiçá perante uma joalharia?
Bem, um pouco das duas…
Porquê tantas pessoas se interessam pela Realeza, quase com histerismo semelhante à loucura que muitas estrelas pop despertam?
Bem, se me perguntarem, direi que certas pessoas são simplesmente alucinadas, e outras, nas quais eu me incluo, são simplesmente apaixonadas como qualquer outra pessoa pode ser por cinema, teatro, pintura ou jogos de consola...
Para mim, o interesse na realeza vai mais além dos devaneios comerciais dos dias de hoje associados à imprensa cor-de-rosa. Para mim há toda uma vertente história e institucional que sempre me fascinou. O peso que uma coroa (tiara) exerce não só no centro de gravidade da pessoa que a usa, como na maneira como através de séculos e séculos esse peso se alastrou a milhões de pessoas, inspirando obras de arte e mitos, influenciado destinos e perseguindo sonhos.
No entanto, e para não tornar tudo muito sério, e já que a parte da tiara está explicada, penso que a costura pode ser simplesmente elucidada como um simples objectivo: passar uns bons bocados no corte e na costura.
Serão colocadas noticias da realeza, curiosidades, noticias, ou simplesmente opiniões.
Espero que ao fim de um mês eu não esteja a falar ainda sozinha...:)

Comentários

Enviar um comentário