Que Tiara para a Rainha Máxima?

Peço desde já muitas desculpas por ontem não ter publicado o post da rubrica de Sexta-feira, mas esqueci-me de que era feriado. Aqui fica no entanto a continuação das Tiaras de Máxima. Mais uma rubrica, mais algumas tiaras para aumentar a dose de beleza e brilho neste blog.
Depois das pedras coloridas, voltamos à beleza sóbria dos diamantes em mais uma selecção de tiaras usadas pela Princesa Máxima da Holanda e que poderão ser uma opção para o próximo dia 30 de Abril, dia em que Máxima e o seu marido, o Príncipe de Orange, serão entronizados Rei e Rainha da Holanda.
Esta frase arrepia-me... :)

"Aquamarine Tiara"

Feita por Kempen, Begeer & Vos, esta tiara de águas-marinhas e diamantes foi um presente da Rainha Wilhelmina e do Príncipe Hendrik, à sua filha a Princesa Juliana por ocasião do seu 18º aniversário em 1927. Em estilo art-déco, tem uma base em platina revestida a diamantes e águas-marinhas em corte quadrado. No topo a tiara é adornada com sete enormes águas-marinhas brasileiras em forma de lágrima.

Pessoalmente acho as águas-marinhas lindíssimas e penso que ficam muito vem em pessoas louras como Máxima.

Aquamarine Tiara
Esta tiara não possui o formato mais favorecedor de todas, e depende muito do penteado escolhido. Ao mesmo tempo é mais "leve" do que a maioria das tiaras da casa de Orange. 
Será uma opção para o grande dia?


"Rose Cut Diamond BandeauTiara "

Uma das peças mais originais dos Orange e a minha escolha para tiara de princesa da colecção holandesa da Rubrica Rasto de Tiaras que aqui fiz há uns meses. 27 enormes diamantes assentes numa simples base de platina compõem esta simples tiara. Cada diamante tem mais do que 20 quilates e fazem parte de um conjunto de 34 peças oferecidas à Rainha Emma como presente de casamento em 1879, quando esta casou com o Rei Willem III. Foi das tiaras mais usadas pela Rainha Juliana e também parece ser das peças favoritas de Máxima. 

Uma peça simples, mas de uma simplicidade deveras valiosa que fica sempre bem, independentemente do arranjo do penteado.

Rose Cut Diamond Bandeau Tiara
Máxima tem usado com bastante frequência esta tiara. É uma peça bastante valiosa, mas que penso não ser uma opção deste dia, tanto pelo facto de ser uma tiara relativamente simples, como por ser uma das peças mais vistas em Máxima.
Poderei estar enganada? Claro que sim!


"Diamond Fastoon Tiara Necklace"

Esta tiara faz parte de um colar oferecido à Rainha Wilhelmina pelo seu pai, o Rei Willem III. O colar composto por enormes gemas tem ainda cinco enormes triângulos de diamantes que são amovíveis e se transformam numa tiara.  Actualmente a Rainha Beatrix prefere usar o colar sem os triângulos, enquanto Máxima usou a versão tiara duas vezes e o colar (sem os triângulos) também.

Uma tiara cuja base é praticamente invisível e que fica melhor com penteados com algum volume atrás.

Diamond Fastoon Tiara Necklace

Não seria de todo a minha escolha. Dá um ar de Rei dos Mares da Pequena Sereia. O que lhe confere um ar....ameaçador. Eu sei, a minha imaginação é muito fértil!


Na próxima sexta-feira falarei das últimas três tiaras que Máxima já usou.
Fiquem atentos, por motivos de ordem prática adicionarei as opções de sondagem apenas quando esta rubrica for encerrada, de modo a votarem na tiara que acham que Máxima poderá usar no dia 30, depois de conhecerem todas as tiaras que aqui trouxer.

Uma Feliz Páscoa para todos vós!




----***----

Agradecimentos: Todas as minhas publicações sobre jóias reais devem muita informação a páginas como Royal Jewels Fan Club (Facebook) e ao supermaster blog The Royal Order of Sartorial Splendor. Sem eles, eu seria uma pessoa muito menos culta.

Comentários