Casamento nos Alpes

Pensei se haveria algo de interessante em escrever este post, mas depois pensei que se há um look para discutir, claro que pode ser interessante. ;)
Os Duques de Cambridge e o Príncipe Harry viajaram na sexta-feira passada para a Suiça, para assistir ao casamento do grande amigo e companheiro de pólo de William e Harry, Mark Tomlinson com a atleta equestre Laura Bechtolsheimer. Laura é neta do bilionário Karl-Hanz-Kipp e ganhou uma medalha de ouro na categoria de equipas e uma medalha de bronze em individuais nos últimos Jogos Olímpicos, em Londres no Verão passado.
Um casamento no Inverno, ainda mais nos Alpes, não é para todos.
De facto Arosa foi a localidade escolhida para a boda destes grandes nomes da sociedade britânica, num evento que reuniu cerca de 250 convidados. A cerimónia religiosa decorreu na Igreja Evangélica de Arosa, onde a noiva chegou de charrete devidamente protegida do frio numa criação de Bruce Oldfield e acompanhada do seu pai.


 Os recém-casados também abandonaram a igreja de charrete.



A Recepção teve lugar no Tschuggen Grand Hotel, propriedade do avô da noiva. Um hotel de luxo num cenário idílico das montanhas alpinas.
O trio real de convidados esteve bastante divertido e descontraído. 

William como grande amigo de Mark desempenhou funções de Usher, uma espécie de dama-de-honor masculina  cuja função pode variar entre assegurar-se de que o noivo não foge até, por exemplo ter sempre a postos o veículo de fuga, em caso de dúvidas =P
Por isso mesmo, William chegou sozinho à cerimónia e Catherine foi acompanhada pela cunhado.



A Duquesa optou por reciclar grande parte das peças. Num visual bege e castanho-chocolate, Catherine usou o vestido chiffon MaxMara Studio, com padrão animal, usado na sua visita a Cambridge antes do anúncio da gravidez. Completou o visual com o casaco comprido em tom bege, de designer desconhecido até agora, chapéu castanho "Betty Boop" de James Lock & Cousado há quase um ano atrás na Cerimónia Militar de St. Patrick Day,  brincos de pérola  Annoushka, pendentes numas argolas Kiki McDonough e finalmente sapatos em camurça castanhos e clutch a condizer da marca Emmy.
A duquesa usou ainda uma gola em pele, que poderá ou não, fazer parte do casaco.
Pessoalmente não gostei deste visual. Acho que se por um lado, o vestido era bastante fresco para o clima (sim, sim, eles depois devem ter ido para um local com dezenas de lareiras e bastante calor), por outro lado achei que envelheceu bastante a duquesa. Gostei no entanto da combinação de cores e ADOREI os sapatos. Estave elegante, mas só.
De qualquer forma não deve ser fácil vestir-nos para um casamento nos Alpes, além de que a atenção deve estar focada na noiva, e penso que Catherine teve isso bastante em conta.

E vocês? O que acharam?

O casal continuou no Alpes no Domingo, entre passeios pelas montanhas pela parte da gestante Kate até exploração das pistas de ski, por parte de William e Harry. Hoje já devem estar de volta a Londres, pois a duquesa tem uma visita amanhã a Grimsby.

Boa semana!


Comentários

  1. Concordo a 100%!!
    O animal print nunca me pareceu indicado para cerimónias. Quanto ao reciclar, já sabes a minha opinião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou toda a favor da reciclagem de peças! Até porque não faz sentido nos dias de hoje, pessoas como estas, que têm de dar o exemplo, não o fazerem. :)

      Eliminar

Enviar um comentário