O melhor de 2012 - Princesa Letizia de Espanha

A Crise económica também chega às Casas Reais Europeias. E a nossa vizinha Espanha é um bom exemplo disso.
Letizia, como grande parte das suas colegas de trono europeias, também dá cartas na hora de repetir roupas (diria que apesar de ter sido pioneira em tal acto, é também aquela que o faz com menos imaginação). Ao longo de 2012 vimos muitos vestidos, sapatos, fatos e blusas, sapatos e malas já nossos velhos conhecidos. Umas vezes mais jovial, outras mais clássica, quando a ocasião o pedia, a princesa das Astúrias, controversa no que toca ao seu estilo, conseguiu ao longo do ano não ter grandes falhas, nem grande deslumbramento. Low profile como se pede em época de austeridade.
No ano de 2012, Letizia marcou presença maioritariamente em eventos nacionais (muitos mesmo!), fez algumas visitas de estado mas sempre muito discretas, uma das quais a Portugal, compareceu aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, celebrou o seu 40º aniversário e compareceu,  apenas na cerimonia religiosa, ao casamento de Guillaume e Stephanie do Luxemburgo. 
Devido às três cirurgias a que o rei Juan Carlos foi submetido este ano, coube a Felipe e Letizia a responsabilidade de presidir a várias audiências e eventos em representação do rei.
Na hora de escolher os eleitos para as três categorias que seleccionei, deparei-me com um grave problema no que diz respeito a Letizia. É que sabem, há mais de dois anos, que não se vê uma Recepção de tiara e vestido longo na Casa dos Bourbon. Triste mais é verdade.
Em relação a designers, Letizia não arrisca muito: Mango, Hugo BossAdolfo DomínguezUterque e sempre, sempre Felipe Varela. Este ano os blazers e conjuntos em tweed foram uma grande aposta da Princesa (ver aqui, aqui, aqui e aqui)

Categoria "Eu sou Princesa"


Uma rapariga trabalha com o que tem. E de todos os modelos usados por Letizia em 2012, este belíssimo vestido de Felipe Varela, é aquele que se aproxima mais da categoria de Princesa. A Princesa usou-o pela primeira vez no jantar de estado oferecido pelo Presidente da República Portuguesa, aos Príncipes das Astúrias na sua visita ao nosso pais em Maio. Completou o look com brincos de diamantes e sapatos nude. Este vestido foi ainda usado para as fotografias oficias da Princesa, por ocasião do seu 40º aniversário em Setembro.

Categoria "Requinte é Classe"


Em Outubro a realeza europeia concentrou-se no pequeno Grão-Ducado do Luxemburgo para o casamento do Príncipe Herdeiro. A princesa das Astúrias foi para mim a mais bem-vestida da cerimónia religiosa (a par da noiva e da Princesa Mary da Dinamarca). E se dúvidas houvesse na altura de eleger este look nesta categoria, o facto de ter sido o único evento no ano em que vimos Letizia de chapéu e luvas, ajudaria na decisão. O casaco Felipe Varela era simplesmente divinal e o chapéu Pablo y Mayaya soberbo.
Letizia, no entanto nunca é assim tão formal, e portanto, caso este casamento não tivesse existido, eu poderia escolher modelos como este, este, este ou ainda este.

Categoria "Grr"



Não, Letizia não foi fotografada numa ida às compras, nem tão pouco a jogar ténis.
Foi mesmo numa entrega de prémios em Setembro.
Jovial, mas nem tanto Leti!!


E vocês? Concordam com as minhas escolhas para Letizia 2012?

Comentários

  1. Another classy Princess! The first outfit is perfect for Letizia!

    One of the best dressed in the Lux wedding. Its a shame she is not wearing hats more.

    What to say, the last outfit its something you wear at home, and NOT to an awards ceremony. But i do like the outfit :-)

    ResponderEliminar
  2. gostei muito do vestido q vc escolheu,na 1 categoria.
    apesar de entender sua escolha,no 'grr',mas ao menos ela estava vestida com decência para a ocasião...rs
    agora o pior,acho q vc esqueceu,é esse vestido:
    http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS_zZN8WNmnsplo2BJVUOxmXutCIfk-52uEmMuVEKr5en7SOa4Y
    é errado em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  3. ahahahaah. Apesar de achar esse look bastante monocromático, juntamente com cabelo, maquilhagem e acessórios, até gostei. Se poderia ser mais comprido? Podia, mas mesmo assim não atinge para mim a categoria Grrr... :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário