65 aniversário

Quebro aqui uma pausa na escrita para prestar homenagem ao casamento mais duradouro de sempre na História da Monarquia britânica.
A Rainha Elizabeth e o seu Príncipe Consorte Philip celebram hoje 65 anos de união.
6...5..
Não é para todos.
Elizabeth tinha apenas 13 anos quando o conheceu Philip que tinha na altura 18 anos em 1939.
Com uma Guerra pelo meio, que segundo a Princesa em correspondência a Philip terá mudado para sempre a sua visão do Mundo, o casal decide casar . A princesa terá escrito ao seu apaixonado : "Após ter sido poupada à guerra e ter visto a Vitória alcançada foi-me dada a oportunidade de descansar e voltar a ajustar-me, poder-me apaixonar completamente e sem reservas faz com que todos os meus problemas pessoais e mesmo problemas do mundo pareçam pequenos e insignificantes "
Os pais da Princesa, os Reis George VI e a Rainha Elizabeth não esperavam que ela casasse tão nova, tendo enfrentado em  grande parte da sua infância, crises de Sucessão e os horrores de uma Londres bombardeada na segunda grande guerra. Mas em 1947 deram permissão ao casal para casar.
Foi a 20 de Novembro de 1947, numa Europa pós-Guerra que a Princesa Herdeira Elizabeth casou (*) com o seu primo distante, o Tenente Philip Mountbatten, membro da família real Grega, na Abadia de Westminster.
Ao longo de todos estes anos, desde a Ascenção de Elizabeth ao trono em 1952, Philip esteve ao lado dela nos bons e maus momentos. Com 4 filhos, que lhes deram muitas dores de cabeça, têm conseguido levar a bom porto a representação da Coroa Britânica que servem incontestavelmente. 
Como todos os casais terão os seus altos e baixos, mas nem todos os casais têm aos seus ombros a responsabilidade de guiar e dar o exemplo a uma Nação. 
Nação que lhes tem um carinho enorme e que sabe dar o valor a tudo o que E&P têm enfrentado.
Parabéns!!



Uma União, no mais lato sentido da palavra....




(*)Curiosidade: como toda a gente no país, devastado pela 2ª Guerra Mundial e com grandes regras de racionamento, Elizabeth teve que financiar o seu vestido com cupões de vestuário (sim, cupões). Com a vantagem de ter tido 20 cupões extra oferta do Governo. Além disso muitos cidadãos ingleses, ofereceram alguns dos seus cupões de racionamento para ajudar a sua princesa. Awww....

Comentários