Uma monarquia à (e de) parte...

Como admiradora da Realeza na generalidade (sim, podem incluir 0.2% de admiração pelo Mónaco) é com grande alegria que vejo diariamente fotografias absolutamente hilariantes dos mais diversos membros da realeza mundial nos JO de Londres. Com e sem crianças, famílias reais em peso têm feito as delicias da imprensa e dos atletas dos seus países ao marcarem presença e apoiando entusiasticamente as cores dos países que também eles, tal como os atletas em competição, representam.
Diria até que deveriam existir medalhas para o apoio, nervos e entusiasmo demonstrado por certas cabeças coroadas durante estes Jogos, e ai iria haver muita competição entre a Kate (Duquesa de Cambridge), os Orange ( Principes Willem - Alexender e Máxima da Holanda e prole), Harry, o Cenourinha (Príncipe Harry de Gales) e até mesmo Charlie (Princesa Charlene do Mónaco).
Mas não estão lá todos (E nem falemos na Rainha Elizabeth II, que apenas marcou presença da Cerimónia de Abertura e com ar de frete...).
Verdade, verdade é que eu sinto falta de nuestros hermanos nestes jogos....
Apenas a Rainha Sofia esteve presente na Cerimónia de Abertura, e de resto...nada.
(Update1: Filipe esteve ontem presente na final de pólo aquático feminino.)

A família está mesmo de candeias às avessas, e nem mesmo o desporto os une mais.
Com todos os escândalos que têm assombrado os Bourbon, cada vez receio mais que esta monarquia esteja com os dias contados.
Estão a tentar passar um low profile tão low, que qualquer dia nem se dá por eles.
Os príncipes das Astúrias, Filipe e Letizia, chegaram este semana a Palma de Maiorca, com a suas filhas, Leonor e Sofia, para as tradicionais férias de Verão no palácio de Marivent onde já se encontravam os Reis, Juan Carlos e Sofia.
A família de quatro deixou-se fotografar nas ruas para a tradicional sessão de Verão.
Os semblantes estavam descontraídos e felizes. As fotografias são belissimas. As meninas estão a crescer maravilhosamente.
Mas nada é o que era...
Sou regra geral contra abdicações, mas não sei se não seria hora de Filipe se sentar no trono de Espanha. E mesmo assim tenho dúvidas que resolva as coisas.
A verdade é que acho que a monarquia espanhola está cada vez mais de parte. Culpa da recessão económica, ou da crise no seio da família real, ou talvez a junção das duas, o cerne da questão reside no futuro e continuidade de uma das monarquias mais antigas e conservadoras do Mundo.

Da esquerda para a direita: Princesa Letizia, Infanta Leonor, Infanta Sofia e Príncipe Filipe de Espanha
Fonte: Reuters


Infanta Leonor de Espanha
Fonte: bekia



Se me perguntarem agora, acho que esta menina nunca irá ser Rainha de Espanha. :(

Uptade 2: Como este blog é lido pela realeza, cof, cof, a realeza espanhola ficou rendida às minhas palavras e deu-se o milagre dos milagres: não só Felipe está em Londres desde ontem, como Letizia e a Rainha Sofia também chegaram, ao que tudo indica para acompanhar os últimos dias do Evento!! 
All the royals in the House!!!! yeah!! 
Pronto, estou feliz!! :)

Comentários