sábado, 30 de março de 2013

Que Tiara para a Rainha Máxima?

Peço desde já muitas desculpas por ontem não ter publicado o post da rubrica de Sexta-feira, mas esqueci-me de que era feriado. Aqui fica no entanto a continuação das Tiaras de Máxima. Mais uma rubrica, mais algumas tiaras para aumentar a dose de beleza e brilho neste blog.
Depois das pedras coloridas, voltamos à beleza sóbria dos diamantes em mais uma selecção de tiaras usadas pela Princesa Máxima da Holanda e que poderão ser uma opção para o próximo dia 30 de Abril, dia em que Máxima e o seu marido, o Príncipe de Orange, serão entronizados Rei e Rainha da Holanda.
Esta frase arrepia-me... :)

"Aquamarine Tiara"

Feita por Kempen, Begeer & Vos, esta tiara de águas-marinhas e diamantes foi um presente da Rainha Wilhelmina e do Príncipe Hendrik, à sua filha a Princesa Juliana por ocasião do seu 18º aniversário em 1927. Em estilo art-déco, tem uma base em platina revestida a diamantes e águas-marinhas em corte quadrado. No topo a tiara é adornada com sete enormes águas-marinhas brasileiras em forma de lágrima.

Pessoalmente acho as águas-marinhas lindíssimas e penso que ficam muito vem em pessoas louras como Máxima.

Aquamarine Tiara
Esta tiara não possui o formato mais favorecedor de todas, e depende muito do penteado escolhido. Ao mesmo tempo é mais "leve" do que a maioria das tiaras da casa de Orange. 
Será uma opção para o grande dia?


"Rose Cut Diamond BandeauTiara "

Uma das peças mais originais dos Orange e a minha escolha para tiara de princesa da colecção holandesa da Rubrica Rasto de Tiaras que aqui fiz há uns meses. 27 enormes diamantes assentes numa simples base de platina compõem esta simples tiara. Cada diamante tem mais do que 20 quilates e fazem parte de um conjunto de 34 peças oferecidas à Rainha Emma como presente de casamento em 1879, quando esta casou com o Rei Willem III. Foi das tiaras mais usadas pela Rainha Juliana e também parece ser das peças favoritas de Máxima. 

Uma peça simples, mas de uma simplicidade deveras valiosa que fica sempre bem, independentemente do arranjo do penteado.

Rose Cut Diamond Bandeau Tiara
Máxima tem usado com bastante frequência esta tiara. É uma peça bastante valiosa, mas que penso não ser uma opção deste dia, tanto pelo facto de ser uma tiara relativamente simples, como por ser uma das peças mais vistas em Máxima.
Poderei estar enganada? Claro que sim!


"Diamond Fastoon Tiara Necklace"

Esta tiara faz parte de um colar oferecido à Rainha Wilhelmina pelo seu pai, o Rei Willem III. O colar composto por enormes gemas tem ainda cinco enormes triângulos de diamantes que são amovíveis e se transformam numa tiara.  Actualmente a Rainha Beatrix prefere usar o colar sem os triângulos, enquanto Máxima usou a versão tiara duas vezes e o colar (sem os triângulos) também.

Uma tiara cuja base é praticamente invisível e que fica melhor com penteados com algum volume atrás.

Diamond Fastoon Tiara Necklace

Não seria de todo a minha escolha. Dá um ar de Rei dos Mares da Pequena Sereia. O que lhe confere um ar....ameaçador. Eu sei, a minha imaginação é muito fértil!


Na próxima sexta-feira falarei das últimas três tiaras que Máxima já usou.
Fiquem atentos, por motivos de ordem prática adicionarei as opções de sondagem apenas quando esta rubrica for encerrada, de modo a votarem na tiara que acham que Máxima poderá usar no dia 30, depois de conhecerem todas as tiaras que aqui trouxer.

Uma Feliz Páscoa para todos vós!




----***----

Agradecimentos: Todas as minhas publicações sobre jóias reais devem muita informação a páginas como Royal Jewels Fan Club (Facebook) e ao supermaster blog The Royal Order of Sartorial Splendor. Sem eles, eu seria uma pessoa muito menos culta.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Baile da Rosa 2013

A família real do Mónaco compareceu ao tradicional Baile da Rosa, no Sporting Clube de Monte Carlo.
O Baile da Rosa, é um evento cujos lucros revertem para a Fundação Princesa Grace.
Foi a primeira aparição pública após o anúncio do nascimento do primeiro neto da Princesa Caroline, filho do Andreia Casiraghi e Tatiana Santo Domingo, no passado dia 21 de Março.
Num evento que junta a mais fina flor da sociedade monegasca, entre artistas e nobreza, este ano o mestre da casa Chanel, Karl Lagerfeld, amigo da longa data da família e responsável pela decoração do espaço, inspirou-se no tema "La belle Époque".

Os Grimaldi fizeram-se representar pelos Principes Albert II e Charlene, pela Princesa Caroline de Hanover com os filhos Charlotte e Pierre Casiraghi.


Presentes também estiveram os namorados de Charlotte e Pierre, o actor e comediante marroquino Gad Elmaleh e a jovem aristocrata italiana Beatrice Barromeu, respectivamente.
A alegria era geral a todos os membros da família. 
Já o bom gosto na hora de vestir é que foi mais duvidoso, senão vejamos:

Pior combinação possível
Princesa Charlene

O que é isto? Não, a sério. Onde já se viu combinar um vestido de cetim, com AQUELE casaco?? Ainda por cima grande parte da beleza (relativa, beleza relativa) deste modelo Ralph Lauren reside na pedraria ao nível do pescoço e ombros que ficou escondida por AQUELE casaco também Ralph Lauren, modelo Davidson. Se há coisas que não entendo, esta é uma delas. Isso e o facto de os costureiros ou as pessoas que usam os vestidos não pensarem em soluções preventivas para a combinação desastrosa de cetim com a ausência de soutien. E pronto falei em roupa interior no meu blog de realeza. Só o Mónaco para me obrigar a tal coisa...

Vestido mais duvidoso
Charlotte Casiraghi
É Chanel. É Couture. É a diva Charlote. E eu não gosto. Ora bem, este vestido ou se quer curto, ou longo. As duas coisas não resultam bem. E uma cor suave pede uns sapatos menos bruscos. Charlotte, querida, não tens que imitar o visual do manequim em tudo.  A sério, aqueles sapatos são uma agressão à vista. E que dizer da mala?? E não consigo olhar para este visual e pensar como podem achar esta rapariga elegante e um símbolo de estilo. Desculpem, mas não consigo. Alta Costura não é sinónimo de bom-gosto. De todo. Ou isso, ou realmente eu não entendo NADA de moda!

A recém-avó mais elegante da realeza
Princesa Caroline
Muitas vezes as opções de Couture de Caroline também deixam muito a desejar. Mas desta vez a Princesa numa criação Chanel, provou que é das poucas meninas da casa que se sabe vestir como deve ser. Brilho, elegância, sobriedade e um toque de irreverência na escolha dos acessórias. Isto é savoir faire.
Também ajudou o facto de ser visível a felicidade de Caroline.

A mais bela da noite, mas para muitos esquecida
Beatrice Barromeu
Todos falaram de Charlotte e Caroline, mais até do que de Charlene, Primeira dama do Mónaco. Mas parece que Beatrice, namorada de longa data de Pierre Casiraghi foi esquecida. E como é que é possível esquecê-la? Elegante, simples, sofisticada, assim se apresentou Bea com um visual que meteu, para mim, a cunhada Diva-Charlotte a um canto.

Imparcial, eu?? Naaaa...

Boa semana!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Que Tiara para a Rainha Máxima?

Aposto que os fãs de Tiaras que habitualmente visitam este blog estavam desejosos que chegasse sexta-feira.
Se apenas agora entraram na nossa companhia, saibam que estou a fazer um pequeno résumé das tiaras usadas pela Princesa Máxima da Holanda, ao longo dos seus 10 anos como Princesa da Holanda, em jeito de tentativa de previsão de qual será a sua escolha para o dia 30 de Abril, em que será entronizada Rainha Consorte da Holanda, após o anúncio de abdicação da Rainha Beatrix.
Esta rubrica começou na semana passada, com três tiaras que podem transformar-se em seis tiaras, conforme o rearranjo de peças amovíveis.
Hoje vamos falar de algumas das tiaras que mais brilham quando usadas por Máxima. Isto porque têm pedras preciosas coloridas, e logo combinam com a personalidade forte e exuberante de Máxi na hora de vestir.
Talvez nenhuma outra princesa europeia use safiras e rubis tão bem como Máxima da Casa de Orange.

"Mellerio Ruby Tiara"

Feita em 1888, esta tiara foi encomendada pelo Rei Willem III da Holanda. Faz parte de um conjunto que além da tiara inclui um colar, um broche, uma pulseira, um corsage e (imaginem) um leque, fazendo deste conjunto o mais completo da colecção holandesa a partir do momento em que a Rainha Juliana lhe acrescentou um par de brincos. Aqui podemos ver Juliana a usar todas as peças do conjunto. A Tiara é composta por um grande parte central formada por rubis e diamantes ligada a duas outras partes mais pequenas por três fileiras de diamantes. O mesmo padrão pode ser visto no colar e na pulseira.

Máxima tem feito bom uso desta tiara, que causa grande impacto quando usada, como recentemente se verificou no jantar de gala que antecedeu o Casamento Real no Luxemburgo, em Outubro de 2012.

Mellerio Ruby Tiara

Não sendo a minha tiara de rubis favorita, é uma peça belíssima que pode ser de facto usada num dia muito especial.


"Ruby Peacock Motif Tiara"

Feita em 1897, esta original tiara foi encomendada pela Rainha Wilhelmina. Composta por diamantes e 24 rubis, que outrora pertenceram à Rainha Sophie, a sua peça central (que é amovível) representa a cauda de um pavão. Essa peça pode ser usada como um ornamento para cabelo.


Máxima combina muitas vezes esta tiara com elementos do conjunto Mellerio Ruby, falado anteriormente.

Ruby Peacock Motif Tiara
Uma Tiara fantástica que quando combinada com o penteado certo é a cara de Máxi!! Apesar de ter um certo ar de tiara de plástico, certo?
Optará Máxima pelos rubis no seu primeiro dia como Rainha?


"Queen Emma's Sapphire Necklace Tiara"

Esta tiara de diamantes e safiras foi recentemente criada a partir de um colar feito por Mellerio por encomenda do Rei Willem III da Holanda. Foi apenas depois de Beatrix subir ao trono em 1980 que esta peça foi transformada em tiara. Foram-lhe adicionadas mais safiras para dar maior volume e estilo, safiras essas que foram removidas de um outro colar, pertencente à Rainha Wilhelmina.

Não é comum ver Máxima de safiras, mas como lhe assentam bem....

Queen Emma's Sapphire Necklace Tiara
Máxima apenas usou esta tiara uma vez nas celebrações do 70º aniversário da Rainha Margrethe II da Dinamarca.
Estará a guardá-la para uma ocasião especial?



Com este post, mais três opções serão adicionadas na barra de votações do lado direito.  Relembro que após a cobertura das tiaras que Máxima já usou enquanto princesa, farei um último post sobre algumas tiaras que poderão ser uma opção para esta Entronização e nunca vistas em Máxima.
Fiquem por isso atentos às próximas sextas-feiras.


Bom Fim-de-Semana!!

----***----

Agradecimentos: Todas as minhas publicações sobre jóias reais devem muita informação a páginas como Royal Jewels Fan Club (Facebook) e ao supermaster blog The Royal Order of Sartorial Splendor. Sem eles, eu seria uma pessoa muito menos culta.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Recepção à Comissão de Avaliação do Comité Olímpico Internacional

A propósito da candidatura de Madrid para a organização dos Jogos Olímpicos de Verão 2020, a Rainha Sofia, juntamente com os Príncipes das Astúrias e a Infanta Elena, receberam ontem no Palácio Real a Comissão de Avaliação do Comité Olímpico Internacional  numa recepção que teve lugar no Salão das Colunas e à qual compareceram vários membros de sociedades e instituições desportivas, membros do Comité Olímpico Espanhol, atletas e alguns membros da sociedade espanhola.
O discurso proferido pelo Príncipe das Astúrias pode ser lido aqui (em espanhol).
Felipe esteve em representação do Rei Juan Carlos, que se encontra a recuperar de mais uma intervenção cirúrgica  que o leva a pelo menos 6 meses ausente de aparições públicas.
É raro ver a Família Real Espanhola completa nestes dias, por isso quando estão presentes quatro membros é motivo de notícia.
O desporto é sem dúvida um elo de ligação na Casa dos Bourbon, uma causa muito querida a todos eles que representaram Espanha e Grécia em edições anteriores dos Jogos Olímpicos.

© Casa de S.M. el Rey 




A Princesa das Astúrias escolheu um vistoso vestido verde esmeralda num material rendado, que parece ser uma das preferências de Letizia em ocasiões mais formais (ver aqui, aqui e aqui). Optou mais uma vez por uma criação da nova colecção Primavera-Verão de Felipe Varela. Completou o look com sapatos nude Magrit e mala em camurça Malababa, modelo Felisa. Como jóias apenas os seus brincos em forma de estrela da Chanel
Pessoalmente não sou fã deste material. Tem demasiado brilho, correndo o risco de parecer plastificado.
E vocês o que acham?

---***---
Agradecimentos: Existe um blog fantástico (em espanhol) que segue o estilo da Princesa Letizia, El Armario de Letizia. Quando quero tirar dúvidas acerca do que ela veste, este é o local ideal, apesar de que cerca de 90% das vezes se procurarmos no website de Felipe Varela encontramos o que procuramos. Mas não deixem de dar uma espreitadela neste blog. A autora, N., tem a vantagem de já ter conhecido a Princesa pessoalmente, dado o sucesso que teve no espaço virtual.

terça-feira, 19 de março de 2013

Membros da Realeza na Ascenção do Papa Francisco

O Mundo Católico reuniu-se hoje na Praça de S. Pedro no Vaticano para assistir à Missa de Ascenção do Papa Francisco.
Presentes também estiveram vários membros de Casas Reais europeias que quiseram assistir em primeira fila à entronização do sucessor de Pedro no Trono do Vaticano.
Felipe e Letizia da católica Espanha assistiram à missa na companhia dos Príncipes Willem-Alexander e Máxima da Holanda que serão os protagonistas da próxima entronização, a 30 de Abril.



As Princesas optaram por vestes sóbrias e mantilhas rendadas sobre a cabeça. Os Príncipes da coroa optaram por traje militar, no caso de Felipe, ou fraque no caso de Willem-Alexander. Ambos usaram as suas ordens e insígnias nacionais em destaque. Máxima, argentina de nascimento, penso que estaria muito satisfeita com a Ascenção deste Papa, também ele argentino.
Cada um deles foi ainda recebido pelo Papa Francisco.



Da casa dos Grimaldi, os soberanos o Príncipe Albert II e a Princesa Charlene também marcaram presença.



E também eles apresentaram os seus cumprimentos pessoalmente ao novo Sumo Pontífice.


Da Bélgica as representações fizeram-se ao mais alto nível com os Reis Albert II e Paola.


Paola optou por branco integral, igualmente apropriado nestas circunstâncias, e apenas permitido a soberanas católicas. Ler mais sobre o Privilège du blanc aqui.
E foi com visível satisfação que cumprimentaram Francisco.

De branco também esteve a Grã-Duquesa Maria Teresa do Luxemburgo que na companhia do seu marido, o Grã-Duque Henri e do filho de ambos, o Príncipe Félix também assistiu com emoção a esta cerimónia.



 Devo dizer que Maria-Teresa estava bastante elegante e muito risonha quando chegou a sua vez de felicitar o novo Papa.


Momentos de certo emocionantes na tomada de posso oficial de um Papa vindo da América do Sul e que promete deixar a sua marca numa Igreja que ele deseja tornar "uma Igreja pobre para os pobres".
Veremos se assim será.


segunda-feira, 18 de março de 2013

Visita de Estado ao Chile - Últimos dias + St. Patrick's Day Parade

Como na sexta-feira falei da rubrica que iniciámos não acabei de fazer o resumo da viagem dos Príncipes Frederik e Mary da Dinamarca ao Chile. 
Fechemos então esse capitulo.

Dia 5
Neste dia os Príncipes deslocaram-se à localidade de Antofagasta, conhecida pela sua actividade mineira. Aí inauguraram o SuperCentro F.L. Smidth em pleno deserto de Atacama. A companhia F.L. Smidth é um fornecedor líder de mercado no sector mineiro.
Foto: Martin Colina/kongehuset.dk
Para esta ocasião Mary escolheu um look muito casual e adequado ao clima do deserto.


Mary vestiu uma calças em rosa claro que combinou com um top branco e cardigan rosa. Como acessórios a princesa usou os seus brincos de pérola da colecção "Aqua" de Marianne Dulong, também responsável pelo design da pulseira de pérolas que usou. Mary usou ainda três colares com pendentes da colecção "Classic" de Julie Sandlau, e sapatos de cunha "Zella" em nude L.K. Bennett. Á chegada ao local foi possível vermos a sua mala Prada em azul-claro, que podemos ver em outras cores aqui.

Mais tarde Frederik e Mary visitaram o Observatório Europeu do Sul  (ESO) no Paranal, recentemente inaugurado, em pleno deserto.
Foto: ESO/ kongehuset.dk
Para a ocasião Mary elegeu uma túnica "Melody" da Colecção Outono-Inverno 2012 do estilista Style Butler, do qual Mary já tinha usado um jumpsuit do mesmo padrão na visita ao Brasil, em Setembro passado.

E deve ter sido uma visita inesquecível...
Foto: ESO/ kongehuset.dk
Dia 6
No último dia de viagem houve tempo para a Inauguração do novo e maior complexo de Sistema de Aquecimento Solar, resultado de uma cooperação entre a empresa dinamarquesa Sunmark e a chilena Ellaima.
Neste último dia o casal viajou até ao local em helicópteros separados, e o de Mary viu-se forçado a fazer uma aterragem de emergência em pleno deserto. No fim tudo acabou bem.


No geral Mary reciclou várias peças e mostrou, como habitual, uma versatilidade enorme na hora de conjugar  acessórios e penteados de modo a dar um ar sempre novo e diferente às suas peças favoritas.


AgradecimentosStyle of Mary e Royal Outfits of Crown Princess Mary

----****----

Os Duques de Cambridge, presidiram ontem à habitual Parada Militar de St. Patrick, padroeiro da Irlanda.
William, Coronel do 1º Regimento da Guarda Irlandesa, fez-se acompanhar pela sua mulher Catherine para a tradicional distribuição de trevos pelos guardas, tradição que pressupõe que um membro feminino sénior da família real  ofereça estes adornos a todos os membros do regimento, incluindo à mascote, Domhnall. 

Foto: dukeandduchessofcambridge.org

A duquesa optou por um look verde, de forma a  homenagear as cores da Irlanda e deste dia em especial. Usou (finalmente) o cabelo apanhado num lindíssimo penteado e surgiu resplandecente com uma já visível barriga de cerca de 5 meses e meio.


De forma inteligente, Catherine voltou a usar o casaco Emilia Wickstead da colecção Outono-Inverno 2010, que usou o ano passado neste mesmo evento. Por razões óbvias a duquesa não usou cinto este ano. Com uma camisola preta de gola alta por baixo, Catherine completou o visual com acessórios também pretos. Voltou a repetir o seu chapéu "Fairy Tale" de Lock&Co, sapatos "Angel" em camurça preta da marca Episode e luvas de lã pretas Cornelia James. Como jóias a duquesa optou pelo habitual broche de ouro em forma de trevo, uma peça que  pertence ao Regimento mas que é cedida ás damas reais neste dia e que Catherine sempre usou nas três paradas de St. Patrick a que assistiu e ainda uns brincos com discretas esmeraldas, que estreou em Novembro de 2012.
Se gostei deste casaco em 2012, também o adorei em 2013, mais que não seja pelo cabelo apanhado e pelo ar de mamã que fez a duquesa brilhar.




Segundo alguns guardas que falaram com o casal, a duquesa revelou que ainda não tinham decidido nomes, apesar de já terem alguns em mente, e que ela esperava que fosse um rapaz, enquanto que William prefere uma menina.

;)

Boa semana


sexta-feira, 15 de março de 2013

Que Tiara para a Rainha Máxima?

Vamos iniciar uma rubrica, sim?
Dia 30 de Abril temos uma entronização. A primeira que muitos de nós iremos assistir (se não contarmos com a subida do trono do Príncipe Albert II do Mónaco em 2005).
Entre muitas dúvidas e expectativas em relação a esse dia, existe uma incógnita que para muitos é das mais importantes....ou se calhar sou apenas eu! Que tiara irá a nova Rainha Máxima usar?
Até dia 30 de Abril, irei publicar aqui todas as sextas-feiras, histórias e fotos de tiaras já usadas por Máxima enquanto princesa e que poderão ser uma escolha para este dia, e algumas hipóteses de tiaras que se podem estrear na cabeça de Máxi no seu primeiro dia de reinado. Na barra lateral do lado direito irei colocar uma votação para saber qual seria a vossa escolha de tiara para uma entronização. A cada semana irei acrescentar hipóteses de sondagem, à media que for falando nas várias tiaras.
Excelente ideia?? Oh, obrigada! Também me pareceu.
Mas esta tarefa não é fácil, pois a futura Rainha dos Holandeses foi a actual Princesa herdeira da Europa que mais tiaras usou. 12 no total, três das quais em duas versões.
Comecemos.

Nada melhor que começar pelos principio de tudo. E não, não estou a falar do dia do casamento com o Príncipe de Orange, em Dezembro de 2002, pois para Máxima o uso de tiaras começou antes desse grande dia.

"Antique Pearl Tiara"

Esta tiara com grandes pérolas em forma de pêra está entre as peças mais antigas da Família Real Holandesa. A tiara na sua actual forma foi criada em 1900 para a Rainha Wilhelmina da Holanda. As pérolas terão sido arranjadas numa base com suaves grinaldas de diamantes em forma de flor-de-lís que terão feito parte de uma coroa que pertenceu a Anna Pavlovna, grã-duquesa russa e esposa do rei Willem II da Holanda. O grande detalhe desta tiara é que pode ser usada com e sem as pérolas.

Foi precisamente sem pérolas que a ainda Máxima Zorreguieta usou a sua primeira tiara em 2001, no casamento do Príncipe Haakon com a Princesa Mette-Marit da Noruega, quando ainda estava apenas noiva do príncipe Willem-Alexander. Metade Princesa, metade da tiara. Fair enough.

Antique Pearl Tiara sem pérolas
Já como Princesa da Holanda, Máxima tornou esta tiara uma das suas favoritas e nunca mais a usou sem pérolas. Tornando-se a sua opção para fotografias oficiais.
Antique Peal Tiara com pérolas
Eu cá para mim, também prefiro a versão que faz jus ao nome.
Será esta a sua escolha?

"Pearl Button Tiara"

Esta tiara de pérolas de diamantes sofreu grandes alterações ao longo dos tempos. Muitos sugerem que a base da tiara pertenceu a uma coroa usada pela Princesa Sophie de Württemberg, esposa do Rei Willem III da Holanda. Por essa altura a coroa teria umas flores-de-lís amovíveis. Mais tarde a Rainha Juliana terá decidido substituir os motivos florais por botões de pérolas, usados nessa altura como broches ou adornos para o cabelo, resultando na tiara que conhecemos hoje.
No entanto esses botões de pérolas são igualmente amovíveis, possibilitando a colocação de outras peças

Foi esta a tiara escolhida para o dia do seu casamento e vulgarmente usada nos seus primeiros anos como Princesa, principalmente em casamentos reais. No entanto em vez dos botões de pérolas, Máxima optou por colocar um conjunto de 5 estrelas de diamantes.

Pearl Button Tiara com estrelas de diamantes
Sempre achei esta tiara lindíssima, principalmente porque acho que tem tudo a ver com Máxima.

Recentemente na sua visita ao Brunei, antes do anúncio da abdicação da Rainha Beatrix, a Princesa usou pela primeira vez a versão "original" da tiara.
Pearl Button Tiara
A versão com estrelas, infelizmente nunca mais foi usada. Sinal que está a ser guardada para um dia especial?
Curioso também é o facto de Máxima, ter usado a versão com pérolas antes do anúncio da abdicação da sogra. Curioso porquê? Pois, porque foi exactamente esta a tiara escolhida por Beatrix na sua Entronização em 1980.
Uma tradição a continuar?

"Emerald Tiara"

Esta tiara faz parte de um conjunto de esmeraldas e diamantes feito em Frankfurt em 1896 e oferecido à princesa Wilhelmina pela sua mãe, a Rainha Emma, como presente de Natal (quais chocolates…). Em 1950 a Rainha Juliana removeu duas das três esmeraldas circulares centrais para transformá-las em brincos. Esta peça também se pode usar com pérolas em forma de pêra em vez de esmeraldas.

Não sendo das tiaras mais usadas por Máxima, ela já foi vista com as duas versões.

Emerald tiara nas suas duas versões

Pessoalmente ( e curiosamente) prefiro a versão de esmeraldas.
Acham que poderá ser uma opção para o dia da Entronização?

Para a próxima sexta-feira há mais.
Bom fim-de-semana!


Agradecimentos: Todas as minhas publicações sobre jóias reais devem muita informação a páginas como Royal Jewels Fan Club (Facebook) e ao supermaster blog The Royal Order of Sartorial Splendor. Sem eles, eu seria uma pessoa muito menos culta.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Visita de Estado ao Chile - Dia 4

Neste quarto dia de visita dos Príncipes Frederik e Mary da Dinamarca ao Chile, foram dois os looks apresentados pela Princesa.
A agenda começou com a abertura de uma conferência dinamarquesa/chilena sobre a educação dos direitos humanos denominada "Educação de Direitos Humanos= Direitos Humanos na Educação", no Museu da Memória do Chile. Após a abertura da conferência, Mary inaugurou uma exposição permanente no museu que inclui testemunhos nas violações dos direitos humanos ocorridos durante o período em que o Chile viveu sobre um regime ditatorial entre 1973-1990.
Foto: kongehuset.dk
Mais tarde e já acompanhada por Frederik, que esteve noutros eventos, a Princesa assistiu à assinatura de um acordo de cultura entre a Dinamarca e Chile na Presença de membros do Quadro de Direcção de Bibliotecas, Arquivos e Museus.

Foto: kongehuset.dk
Para estes eventos diurnos, a Princesa voltou a apostar em marcas dinamarquesas e escolheu mais uma vez uma criação de Elise Gug.


Desta feita a escolha recaiu em mais um vestido leve e em tons claros. Trata-se de um modelo em seda da colecção Primavera-Verão 2013 da estilista Elise Gug. Completou o visual com uns brincos de pérola dos mares do sul, da sua designer de jóias favorita Marianne Dulong. Quanto aos sapatos, a querida H.S. do blog Style of Mary, sugere dois modelos: o modelo BB de Manolo Blahnik, ou um modelo da marca italiana Prada. Pessoalmente aposto nos primeiros.
Gostei imenso deste novo vestido.

Á noite, como é habitual nestas visitas, o casal real foi convidado de honra de uma recepção que teve lugar no Club de la Unión e que juntou convidados chilenos e dinamarqueses.
Foto: kongehuset.dk
Para este jantar, Mary repetiu mais um modelo usado na sua visita ao Brasil em Setembro passado.


Mary escolheu este fresco e assimétrico modelo da colecção Primavera-Verão 2013 do estilista dinamarquês Jesper Høvring.  A parte de trás do vestido pode ser vista aqui. A princesa completou o look, com uns brincos já vistos anteriormente mas ainda não identificados, a pulseira "Catena" de Marianne Dulong, clutch em tom metálico, e umas sandálias prata também não identificadas.
Adoro quando Mary usa o cabelo de lado. Dá-lhe um ar de menina cutchi-cutchi.
Não? Se calhar sou só eu! 

E vocês? Qual a vossa opinião nos visuais de Mary nesta visita?


AgradecimentosStyle of Mary e Royal Outfits of Crown Princess Mary


---***----

É verdade, Habemos Papam!!
Francisco, primeiro de seu nome, é o nome Chefe de Estado do Vaticano.
Num ano em que que uma argentina irá ascender ao trono da Holanda, a Europa e o Mundo viu um argentino ser eleito Chefe da Igreja Católica Apostólica Romana. 



E eu gostei dele!!