terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Princesas em Desfile da Armani + Princesa Estelle apoia equipa sueca

É conhecida a paixão que muitas das nossas princesas têm por Moda.
Algumas levam isso mais a sério do que outras e são presença constante em eventos da especialidade e em vários Desfiles de grandes costureiros.
Charlene do Mónaco e Tatiana da Grécia e Dinamarca compareceram recentemente ao desfile de Giorgio Armani relativo à próxima colecção Outono-Inverno 2013/2014 em Milão. Ambas são admiradoras do criador italiano. Armani desenhou dois dos três vestidos que Charlene usou nas cerimónias do seu casamento.
Tatiana também é fã incondicional deste criador, tendo sido a sua escolha para o modelo usado no jantar prévio ao casamento dos Duques de Cambridge.
Por isso não é difícil prever mais criações de Armani em ambos os closets destas princesas para a próxima season.


Princesa Charlene do Mónaco
Princesa Tatiana da Grécia e Dinamarca

Ambas optaram por looks casuais e saltos rasos. Para mim, Tatiana ganhou. E continuo à espera de ver Charlene mais envolvida em causas monegascas ao lado do marido, e menos em desfiles de moda. 
Tenho dito!


----***----

No norte de Itália está a decorrer por estes dias o Campeonato Mundial de Ski. E campeonato que é campeonato pede apoio nas bancadas.
Foi o que fizeram Vitória e Daniel da Suécia que levaram consigo a pequena Estelle, que festejou o seu primeiro aniversário no passado Sábado.
Vestidos a rigor (do frio e das cores nacionais) e com bandeiras suecas, o casal, mas principalmente Estelle fez a delicia da audiência e dos jornalistas.







Eu pergunto-me se ela tem noção (claro que ainda não tem) que um dia ela será a mais alta representante daquela bandeira....

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Princesa Estelle completa primeiro aniversário!

A 23 de Fevereiro de 2012, foi anunciado o nascimento do primeiro filho dos Príncipes Daniel e Vitória da Suécia, herdeira da Coroa Sueca, casados desde 2010.
Nascia um menina. E a Suécia rejubilava com o nascimento da sua futura Rainha.
No dia seguinte o seu avó, o Rei Carl Gustaf XVI, anunciou ao mundo o nome da neta: Estelle Silvia Ewa Mary Bernadotte, Princesa da Suécia e Duquesa de Östergötland. Um pequeno video sobre o nascimento pode ser visto aqui  (em sueco) e a divulgação do nome pode ser visto aqui.
Um nome que causou muita surpresa. Pensa-se que Estelle tenha sido uma homenagem feita à Condessa Estelle Bernadotte  (1904–1984), cujo legado inclui vários trabalhos de caridade, incluindo serviços prestados enquanto membro da Cruz Vermelha Internacional. Carl Gustav XVI disse na altura que a escolha recaiu sobre um nome muito querido e importante para a mãe da pequena Princesa e para toda a família. Os restantes nomes prestam homenagem ás avós da menina, a Rainha Sílvia e Ewa Westling. O último nome lançou a especulação acerca de uma possível madrinha de Estelle.
O que se viria a confirmar a 22 de Maio de 2012 na Capela do Palácio Real em Estocolmo, quando a Princesa Estelle foi baptizada. Para padrinhos foram escolhidos a Princesa da Coroa Mary da Dinamarca, Willem-Alexander, Príncipe de Orange, o Príncipe da Coroa Haakon da Noruega, o Príncipe Carl-Philip da Suécia (tio materno) e  Anna Westling Söderström (tia paterna). Um pequeno resumo pode ser visto aqui.
Estelle tem proporcionado fotografias deliciosas, onde é patente a adoração que rodeia a 2ª na linha de sucessão ao trono sueco.
Hoje por ocasião do seu primeiro aniversário o Palácio Real divulgou um conjunto de fotografias da Princesa sozinha e na companhia dos seus pais. Estelle usa o mesmo vestido azul que a sua mãe, a Princesa Vitória usou por ocasião do seu  primeiro aniversário.


Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se
Eu também fiz uma pequena montagem em jeito de presente de anos!!



Estelle é uma verdadeira estrela nesta família e vai ser delicioso vê-la no casamento da tia no próximo mês de Junho!
Feliz Aniversário pequena boneca!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Entrevista à Princesa Madeleine da Suécia

A quatro meses do próximo casamento real, marcado para o dia 8 de Junho na Suécia, a noiva, a Princesa Madeleine da Suécia concedeu uma entrevista divulgada hoje no website da Casa Real Sueca.
Nesta entrevista a princesa agradece o grande esforço e apoio que muita gente tem prestado na organização deste dia tão especial e revelou alguns pormenores de uma cerimónia que será com certeza inesquecível. 

Foto: Jonas Borg / Kungahuset.se

A apenas quatro meses do casamento na Capela Real, a 8 de Junho. Como vai a organização?
- Já são menos de 4 meses! O tempo voa quando nos estamos a divertir. Os planos decorrem a todo o vapor. Mesmo quando eu estou em Nova York a trabalhar para a World Childhood Foundation, os planos não param. Recebemos uma ajuda tremenda de casa e o apoio das nossas famílias tem sido muito importante para mim e para o Chris. 
  
Um casamento requer muito planeamento e um casamento real  ainda mais. Que pessoas têm contribuído mais para este planeamento?
- Com um casamento em preparação são muitas as pessoas envolvidas e que dedicam tempo e energia para tal evento. Nós não queremos mencionar indivíduos, mas é um esforço de equipa. Estamos incrivelmente gratos por toda a ajuda que temos recebido.
  
Christopher O'Neill é tanto cidadão americano como britânico, como tal haverá a tradição de padrinhos e madrinhas como nos casamentos desses países?
- Sim e não. Chris terá um padrinho ao seu lado, mas eu não vou ter madrinhas. Assim como minha mãe e minha irmã, eu vou ter damas de honra. É uma tradição do casamento que eu quero viver.

O casamento será transmitido na televisão?
- Nós queremos fazer o nosso casamento o mais acessível possível. Mas uma resposta definitiva sobre como vai ser ainda não está definida de momento.

A lista de convidados está pronta?
- Sim, ousamos dizer que está. Os convites serão enviados até dia 1 de Abril, para também termos algum tempo para nós mesmos. Tem sido um processo difícil quando queremos convidar todos, mas infelizmente  isso não é possível. 
  
Já foi decidido se o casamento se realizará de manhã ou de tarde?
- A cerimónia terá lugar da parte da tarde seguida de um jantar.

Onde será o jantar do casamento?
- O jantar de casamento será no Palácio Drottningholm. Um sítio que me faz muito feliz e que significa muito para mim, porque eu nasci e cresci lá.


E com isto ficamos com uma certeza. Casamento à tarde significa vestidos longos, insígnias, uniformes militares e......TIARAS!!!! Yeah!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Férias na Neve antes da Coroação + Duquesa de Cambridge de volta ao trabalho

A família real holandesa reuniu-se na localidade austríaca de Lech para as suas habituais férias de Inverno.
Este ano, as férias ficaram marcadas pelo 1º aniversário do acidente que deixou em coma o segundo filho da Rainha Beatrix, o Príncipe Friso, após ter sido apanhado numa avalanche exactamente nesta estância de ski.
Este ano a habitual sessão fotográfica reunião três gerações de herdeiros do trono de Orange.
Com a entronização do Príncipe Willem-Alexander e da Princesa Máxima no próximo dia 30 de Abril no horizonte, o casal deixou-se fotografar com a Rainha Beatrix e com as suas três filhas Catharina-Amalia (futura Princesa de Orange), Alexia e Ariane.
Foram captados momentos de boa disposição, cumplicidade e amor, naquelas que foram as últimas férias de Inverno de Beatrix, enquanto Rainha.
Para o filho, nora e netas, estas férias também marcam o fim de uma etapa e o começo de uma nova vida já em Abril.

Em cima da esquerda para a direita: Príncipe Willem-Alexander, Rainha Beatriz e Princesa Maxima
Em baixo da esquerda para a direita: Princesa Alexia, Princesa Catharina-Amalia e Princesa Ariane

© dutch photo press
Beatrix e Máxima sempre cúmplices
© dutch photo press
Os futuros Reis da Holanda sempre carinhosos
© dutch photo press
Os Príncipes Herdeiros com as suas três filhas
© dutch photo press
Da esquerda para a direita: Princesa Alexia, Princesa Catharina-Amalia e Princesa Ariane
© dutch photo press
Num ano em que as preces pelo Príncipe Friso continuaram numa missa que teve lugar no Domingo.

© dutch photo press

Não é impressionante que mesmo a esquiar o cabelo da nossa tia Bea, continue impecável??

-----****-----

A Duquesa de Cambridge voltou aos actos oficiais depois de um início de gravidez complicada que levou inclusive a internamento.
De volta das férias que passou em Mustique, Catherine mostrou oficialmente o que todas as pessoas estavam loucas por ver: a sua barriga de grávida.
A duquesa descolou-se esta manhã à Hope House, em Clapham, um dos centros de Action on Additionum dos patronatos da Duquesa. Este centro de acolhimento é um local exclusivo para mulheres que se encontrem a recuperar da dependência de substâncias e que aqui recebem um apoio adicional, beneficiando de um vasto número de terapias e actividades de combate ao vício e auxiliares na recuperação, como Reflexologia,  Ginásio e terapia através da arte.
Action on Addition foi um dos primeiros patronatos a ser visitado por Kate em 2012, numa visita ao Bar Brink para alcoólicos em recuperação em Liverpool, onde são servidas bebidas não-alcoólicas.

Nesta sua primeira aparição pública com ares de pré-mamã, achei por bem analisar o primeiro dos muitos looks oficias que se seguirão antes do nascimento do primeiro rebento dos Duques de Cambridge.


Com um ar visivelmente bronzeado e saudável, a duquesa escolheu um vestido MaxMara da colecção Studio 2011 no valor de €357. O vestido em tons cinza e com decote em V, é cruzado à frente e atado à cintura. A duquesa optou por colocar o laço do cinto de lado, o que a meu ver salientou muito bem a sua barriga de cerca de 4 meses e meio. Uma escolha acertada num estilo a que estamos habituados na duquesa e que não escondeu o que toda a gente queria ver.
Como complementos a duquesa optou por o seu pendente Asprey e pelos seus brincos de pérolas Annoushka. Relativamente ao calçado a escolhe recaiu sobre os seus sapatos "Angel" em camurça preta da marca Episode
Só me pergunto se este não será um look fresco de mais para Fevereiro. Completa ausência de material de Inverno neste visual.

O que acharam do look 1 - Categoria Kate Maternal?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Parabéns à Princesa Stéphanie do Luxemburgo

Hoje é dia de celebrar o 29º aniversário da Princesa Stéphanie, futura Grã-Duquesa do Luxemburgo.
Stéphanie de Lannoy nasceu a 18 de Fevereiro de 1984, em Ronse, Flandres Oriental. É a filha mais nova do Conde Philippe de Lannoy e de Alix Faille de Leverghem (falecida em 2012 poucos meses antes do casamento da filha). Tem sete irmãos e cresceu na propriedade da família, o Castelo de Anvaing.
É juntamente com a Princesa Mathilde da Bélgica e a Duquesa Sophie na Baviera, actual princesa herdeira do Liechtenstein, a única princesa herdeira por casamento da Europa que tem origens nobres, ostentando até ao casamento o título de Condessa de Lannoy.

A Grã-duquesa herdeira começou os seus estudos elementares na escola belga Sancta Maria de Ronse, e depois mudou-se para França, de modo a continuar a sua educação no Collège Sainte-Odile. De seguida, regressou a Bruxelas para estudar no Institut de la Vierge Fidèle. Aos 18 anos mudou-se para Moscovo, onde estudou língua e literatura russas. A condessa formou-se em Filologia alemã na Universidade Católica da Louvain e também obteve um grau de mestre em Berlim. Em Berlim começou um estágio na Embaixada da Bélgica ao abrigo da Agência de Exportação Wallon, tendo também trabalhado para uma Sociedade de Fundos de Investimento.

A 27 de Abril de 2012 foi anunciado o noivado da Condessa Stéphanie de Lannoy com o Príncipe Herdeiro do Luxemburgo, Guillaume. Antes do anúncio de noivado, Guillaume e Stéphanie já namoravam há cerca de dois anos. 
O casamento civil teve lugar a 19 de Outubro de 2012, tendo a cerimónia religiosa sido realizada no dia seguinte, tratando-se do primeiro casamento real relatado aqui no T&T (ver aqui e aqui).


Stéphanie fala fluentemente francês, inglês, alemão e russo. Interessa-se por música, línguas estrangeiras e desportos como natação ou esqui. 
Ainda está numa fase inicial no seu estágio enquanto Princesa Herdeira e tenho a certeza que, independentemente dos desastres que acontecem com o seu visual, Steph é um doce de pessoa que irá construir o seu caminho como futura soberana consorte do pequeno Grã-Ducado do Luxemburgo.


Feliz Aniversário!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Novas Fotografias Oficiais dos Reis da Suécia

A propósito dos 40 anos de Reinado do Rei Carl Gustaf XVI celebrados este ano, a Casa Real Sueca divulgou hoje um conjunto de novas fotografias dos monarcas.

kungahuset.se
Em traje de gala, onde mostram as insígnias da Ordem do Sarafim e, no caso da Rainha Sílvia o maravilhoso conjunto de safiras Leuchtenberg.
Em traje menos formal, mas não menos elegante o casal posa junto e em separado numa das salas do Palácio Real em Estocolmo.

kungahuset.se
kungahuset.se
kungahuset.se

Espera-se que ao longo deste ano, sejam várias as celebrações no âmbito deste Jubileu Real!

E como nós gostamos de Jubileus...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Notas Soltas...

Começo a pensar que no meio de um calmaria de acontecimentos no mundo da realeza, surgem de quando em quando noticias bombásticas.
Depois do anúncio de abdicação da Rainha Beatrix as coisas continuam num ritmo calmo, daí não publicar todos os dias e estar a aguardar a qualquer momento grandes novidades.
Aqui fica um apanhado dos principais acontecimentos que me chamaram a atenção nestes últimos dias.

Espanha
Letizia está a surpreender. Ontem na entrega de prémios aos embaixadores da marca Espanha, a Princesa das Astúrias deslumbrou num conjunto de saia vermelha de cintura subida Felipe Varela e blusa branca bordada e com mangas de balão que lhe assentava na perfeição. A princesa irradiava felicidade e elegância num conjunto com completou com sapatos Magrit e clutch nude. Um look que será um forte candidato a vencedor na categoria "Requinte é Classe" para Leti no final de 2013.


Holanda
A rainha Beatrix já se encontra na localidade austríaca de Lech para as suas habituais férias de Inverno numa estância de ski. Neste fim-de-semana serão esperados o Príncipe de Orange, a Princesa Máxima e as suas filhas, bem como a Princesa Mabel e filhas. Mabel é esposa do segundo filho da Rainha Beatrix, Friso, que está em coma há cerca de um ano na sequência de uma avalanche precisamente enquanto esquiava em Lech nestas férias familiares. Um momento certamente doloroso para toda a família. 
Na segunda-feira é esperada a habitual sessão fotográfica à qual apenas comparecerá Beatrix e a Família do Príncipe de Orange.

Luxemburgo
São raras ou pelo menos pouco divulgadas os eventos aos quais membros da família Grã-ducal do Luxemburgo comparecem.
Pois bem, o T&T publica aqui duas fotografias dos Grão-Duques herdeiros, Guillaume e Stéphanie em dois eventos comparecidos nos últimos dias
© Photo Luxembourg Air Rescue (LAR)
A sete de Fevereiro o jovem casal visitou o Grupo de Resgate do Luxemburgo, comprometido com missões áreas de salvamento e prestação de primeiros-socorros. Mais uma vez ficou claro o gosto bastante clássico e envelhecido da princesa Stéphanie da hora de vestir.

© Cour Grand-Ducale
Ontem, o casal recebeu no Palácio Grã-Ducal representantes do Banco Central por ocasião do lançamento de uma moeda de €2, comemorativa do casamento de Guillaume e Stéphanie em Outubro passado.
A moeda parece-me gira, mas....que casaco é esse Steph??? O vestido por baixo parece promissor, mas somente o vestido.

Noruega
Nada de grandioso ou digno de registo de maior.
Chamo a atenção para a presença da Princesa Mette-Marit na Consagração de uma nova Catedral, na localidade de Alta, no passado domingo.

© kongehuset.no
Ontem foi tempo dos Príncipes da Coroa Haakon e Mette-Marit receberem o antigo presidente americano Bill Clinton em audiência no Palácio Real.
© kongehuset.no
Mette com cores escuras e peças que não deixam perceber nem formas nem texturas dos modelos. Típico..

Reino Unido
Os duques de Cambridge estão de férias em Mustique. E a corrida a fotos da Duquesa grávida e em bikini começou. Foram divulgadas fotos na revista italiana Chi, e especula-se que estas sairão em mais 4 países diferentes. Os media britânicos já afirmaram que não serão publicadas tais fotografias em meios de comunicação britânicos por uma questão de respeito. E perguntam vocês o que têm estas fotos de tão especial? Na minha opinião, NADA! Mostram uma mulher na praia, logo em bikini com uma bonita barriga de 4 meses. SURPRESA! As duquesas quando vão à praia também usam bikini e quanto estão grávidas (mundialmente grávida aliás) também têm barriga. UAU!
Enfim, questões de privacidade à parte, não publicarei aqui qualquer link ou fotografia. Tratam-se de umas férias privadas e que sinceramente nada trazem de novo ou fascinante a este blog, e como tal não alimentarei a onda de sensacionalismo sobre tal assunto.

Suécia
Pois é...Vitória surpreendeu na semana passada quando pela primeira vez um membro da Família Real Sueca compareceu e entregou o Prémio Gay do Ano, numa cerimónia anual que já conta com 10 edições.
Vicky fez as delícias da audiência com a sua aparição e levou ao histerismo as centenas de membros da comunidade gay sueca, ao admitir pela primeira vez a sua profunda simpatia e sincero apoio a esta causa.
Um momento bastante bonito. O prémio foi atribuído ao escritor e dramaturgo Jonas Gardell, que Vitória em suas palavras descreveu como "inspirador". O vídeo da chegada apoteótica da princesa e o discurso pode ser visto aqui (em sueco). 
© expressen se
Eu não entendo nada de sueco, mas Vicky arrepiou-me...A Princesa foi também muito divertida na hora de vestir. Usou um longo e suspeito vestido preto Issa London, e vistosos acessórios amarelos a conjugar com um penteado elaborado.
Foi também divulgado pela Casa Real Sueca que a Princesa Vitória, de 35 anos, está a tirar um Curso sobre Ambiente Polar na Universidade de Estocolmo.
Razão pela qual a sua agenda está livre durante o mês de Fevereiro? Hum... Eu tenho um feeling, mas resta-nos esperar... =)

Vaticano
Pois é, depois de Beatrix da Holanda, foi a vez do Papa Bento XVI, soberano do Vaticano anunciar a sua resignação com efeito a partir do dia 28 de Fevereiro. O chefe da Igreja Católica alegou motivos de saúde que tornam a sua função como sucessor de Pedro muito dura, para tal tomada de decisão.


Aguarda-nos pois um Conclave e a escolha de um novo Papa para o próximo mês.

Fiquem bem!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Príncipes da Dinamarca em Verbier

Chegou aquela altura do ano.
Frederik, Mary e as suas crianças partem para a Suiça em férias de Inverno, para uma estância de ski na  localidade de Verbier, onde fazem a delícia dos fotógrafos na sessão fotográfica da praxe.
Este ano não foi excepção e os reis do dia foram mesmo a crianças que a cada aparição estão maiores.
Deixo-vos aqui um pequeno conjunto de instantâneas da ocasião.

Príncipes Frederik e Mary da Dinamarca com seus filhos Christian, Isabella, Vincent e Josephine

Da esquerda para a direita:
Príncipe Christian, Príncipe da Coroa Frederik, Príncipe Vincent, Prinsesa Isabella, Princesa Josephine e Princesa da Coroa Mary

Príncipe Chris em alta velocidade

Princesa Bella em puro divertimento

Princesa da Coroa Mary com a Princesa Jo em plena ternura

Príncipe da Coroa Frederik com o Príncipe Vincent em momento quebra-corações

Não é a primeira vez que os herdeiros dinamarqueses vão até Verbier. Trata-se de uma tradição que o casal cumpre quase todos os anos por esta altura, e que têm incutido aos pequenos aprendizes das práticas de ski.
Em baixo algumas fotografias de anos anteriores. É engraçado ver o crescimento da família ao longo das visitas a Verbier.



Boa semana!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parabéns à Princesa Marie!

Como se não bastasse o nome e a semelhança física, as cunhadas da Dinamarca partilham ainda o mesmo mês de aniversário, com diferença de apenas um dia.
Marie Odile Agathe Cavallier nasceu a 6 de Fevereiro de 1976, em Paris, França.

Marie é a única filha de Françoise Grassiot e Alain Cavallier, tendo quatro meios-irmãos, Benjamin e Gregory Grandet, ambos nascidos na Suíça, e Charles e Edouard Cavallier, ambos nascidos em Paris.
Marie é especializada em Economia e Marketing. Em 2005 e 2006 ela passou a ser vista na companhia do Príncipe Joachim da Dinamarca, então já divorciado da sua primeira mulher Alexandra, agora Condessa de Frederiksborg. A 3 de Outubro de 2007 foi oficialmente anunciado o noivado entre Marie e Joachim e o casamento seria realizado em 24 de Maio de 2008. 
Marie que tinha sido uma cidadã francesa e membro da Igreja Católica Romana, tornou-se, em conexão com o casamento, uma cidadã dinamarquesa e um membro da Igreja Evangélica Luterana da Dinamarca.
Marie é mãe de dois filhos, o Príncipe Henrik nascido em 2009 e a Princesa Athena nascida em 2012.
Como Princesa da Dinamarca, Marie é patrona de várias organizações nacionais, instituições e fundações e membro honorário de associações e sociedades, como por exemplo Tønder Festival, É responsável pela entrega anual do Prémio de Literatura Francesa em Copenhaga e membro do Comissariado Nacional Dinamarquês na UNESCO.



Marie celebra hoje o seu 37º aniversário.
Parabéns!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Parabéns Princesa Mary!

Mary, Princesa da Coroa da Dinamarca celebra hoje o seu 41º aniversário.
Não há muito mais que possa a dizer acerca desta Princesa, que a meu ver é das mais belas, elegantes e mais bem preparadas futuras Rainha da Europa.
Mary Elizabeth  nasceu a 5 de Fevereiro de 1972, em Hobart, Tasmânia, Austrália, sendo a mais nova de 4 irmãos.




Ficam os meus fotos de um Feliz Aniversário rodeada por toda a sua grande família.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Letizia Chic a apoiar os seus patronatos!

É de conhecimento geral que a Princesa Letizia de Espanha recicla e repete muitos dos visuais. Uns mais vencedores que outros.
Não é também novidade que é raro dos dias de hoje vermos um look totalmente novo nesta princesa. Diria até que é mesmo MUITO raro.
Portanto o post de hoje merece a sua atenção, porque no espaço de menos de uma semana vimos Leti com roupas nunca antes vistas não uma, mas duas vezes. Em ambas as ocasiões a Princesa marcou presença em eventos aos quais é muito ligada e dedicada.

No dia 1 de Fevereiro a Princesa inaugurou o II Encontro de Doenças Raras e Incapacitantes em Maiorca. O encontro é promovido pela Fundação Espanhola de Doenças Raras. Relembre-se a a Princesa é patrona desta causa e o seu discurso de abertura deste encontro pode ser lido aqui (em espanhol).

Para a ocasião elegeu um conjunto novinho em folha de saia e casaco em pele da marca Hugo Boss. A princesa completou o look com um top branco, clutch nude e sapatos Magrit também em nude. Não sou fã do efeito pele de crocodilo, mas adorei a cor em Leti.

Hoje, por ocasião do Dia Mundial do Cancro, a princesa marcou presença num forum sobre o flagelo oncológico, organizado pela Associação Espanhola contra o Cancro, da qual a Princesa também é patrona. O discurso da Princesa pode ser lido aqui (em espanhol)

A princesa desfilou sobriedade e elegância num conjunto de saia repetida com cinto em pele também Hugo Boss e casaco de lã preto, sapatos novos Magrit e mala Coach a condizer. Um look bastante profissional e que muito favoreceu a Princesa. Quando discursava, podemos ver a blusa branca com estampado preto em pormenor que me pareceu encantadora.

Boa Leti!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

M&M na Semana da Moda em Copenhaga

No rescaldo de uma semana marcada pelo anúncio da Abdicação da Rainha Beatrix da Holanda, nenhuma noticia no mundo da Realeza conseguiu surpreender tanto, ou merecer tanta atenção.
No entanto foi com alguma surpresa que vi fotografias das Princesas Mary e Marie da Dinamarca juntas num desfile de moda que marcou o 10º aniversário da marca By Malene Birger, da qual ambas são fãs e amigas (a estilista esteve no baptizado dos gémeos Vincent e Josephine em 2011, bem como convidou os Príncipes Marie e Joachim para o seu 50º recente aniversário). As princesas usam com frequência peças desta estilista dinamarquesa (ver aqui e aqui). Também a Princesa Vitória da Suécia e a Duquesa de Cambridge já usaram modelos desta designer.
É raro ver as duas princesas juntas fora de ocasiões oficiais, ainda para mais sozinhas.
Por isso achei que esta saída de meninas e cunhadas, era algo digno de publicar no final desta semana.
Ambas escolherem um look black, em que na minha opinião Marie saiu vencedora. E não será de estranhar que ambas tenham escolhido peças Malene Birger ( os sapatos de Mary são e a capa também, bem como o casaco de Marie)

Princesa Marie e Princesa Mary da Dinamarca
Bt.dk


Princesa Marie e Princesa Mary da Dinamarca
BT.dk




Muito se especula acerca da relação das Marias da Dinamarca. Por vezes acho que rumores serão sempre rumores. Outras vezes há em que acho mesmo que cada uma está melhor sem a outra por perto. Verdade é que estas princesas são muito parecidas fisicamente. Em termos de estilo também, mas Mary é superior na sua versatilidade.

Bom fim-de-semana!!